Limpeza de 21 dias do Arcanjo Miguel: conheça a polêmica e poderosa oração (Tópico para quem se interessa por assuntos da espiritualidade!)

Como o Budismo lida com a morte?

o que vc achou confuso?

As diferenças entre as comunidades, as entidades que eu não conhecia kkk

As diferenças entre adorar uma e outra

Isso me lembrou um pouco a igreja que frequentei ante de voltar pra catolica. Frequentei por 3 anos. Lá, acreditam na existência de vários Deuses e profetas. Buda e Jesus seriam uns desses profetas enviados pelo Supremo Deus. Como plano final de sua revelação progressiva , o Supremo Deus revelou a Meishu Sama ( o fundador da igreja) as 3 colunas finais da salvação da humanidade: agricultura natural ( alimentação saudável), apreciação do belo( ikebanas e artes no geral) e a cura das doenças físicas e espirituais através da luz divina ( johrei) que é uma imposição de mãos canalizada por quem tem um colar específico que eles outorgam.

Acreditam na reincarnação também.

Além disso a igreja dependência a criação de “protótipos do paraíso” na terra, sendo que em são Paulo tem um deles , enorme e lindo, o solo sagrado de Guarapiranga. Inclusive já fiquei em retiro lá por 20 dias. Lugar incrível!.
@Nanaue

sim, umas vertentes super adoram shiva e outras por exemplo em busca da prosperidade, e tudo. mas os hare krishna acreditam que é mais eficaz adorar/louvar diretamente a Krishna.

1 curtida

Essa igreja acredita que os Deus possuem níveis, são na verdade entidades espirituais com maior ou menos poder, mas todos submetidos ao supremo Deus, que seria a forma revelada em Javé.

E bem complicados. Igreja japonesa mas com forte presença no Brasil.

Mas tinha suas limitações pela história que vc me contou…

Talvez seja aquele tipo de crença onde vc deve julgar o que é util ou não antes de levar pra sua vida

Sim, simplesmente não funcionou pra mim. Mas era bem interessante. Eles levavam muito a sério a premissa " a melhor forma de alcançar a felicidade é fazendo o outro feliz "

1 curtida

que legal. eu já fui do johrei também! já tive o ohikari e tudo. na vdd ainda o tenho em algum ludar guardadinho numa caixinha daquele capim dourado. eu gostava de receber e aplicar o johrei nas pessoas. gostava da paz. mas eu parei de frequentar e também mudei de estado (nesse que estou até fui um dia mas não voltei a mesma frequencia de antes, o outro era DO LADINHO da minha casa).

acho que eu nao tava consciente de que eles acreditam a reincarnação como vc disse.

ah, e tive plantinha pra aplicar johrei e tudo tb.

1 curtida

Eu concordo com isso

Mas eles pregavam que era a melhor ou a única?

1 curtida

Que massa!

Eu também gostava de aplicar e receber.

Mas minha vida pessoal na época bagunçou muito e isso estava diretamente envolvendo a igreja… então me afastei.

Eu era até coordenador do nucleo de agricultura natural de lá.

Uma das melhores experiências que eu tive foi conhecer o solo sagrado. Incrível demais. :confused:

e quanto ao solo sagrado quase cheguei a pegar uma caravana pra ir. mas só de imaginar, deve ser muito lindo estar lá, e as energias de lá, né.

Eu flerto tanto com alguns pontos chaves do budismo

Mas tenho medo de perder o encanto quanto mais eu me aprofundar. Igual todo o resto das religiões

A melhor , mas não a única.
Os pilares são aqueles que eu mandei

Olha que lindo isso :puts:

Olha que lindo isso :puts:

Kkkk

Sim, incrível. Eu decidi não ficar nessa religião mas eu ainda tenho respeito. Eles eram muito respeitosos com outras religiões.

Mas é muito lindo mesmo :puts:
Klkkkkk

Pra que esse puts na frase então, meu pitico?

Usa um :pleading_face:

Mas é bonitinho mesmo

Memórias… :pleading_face: