O “Linha direta” desta quinta-feira (30), sobre o assassinato do ator Jeff Machado, trará uma novidade. A equipe apurou que Bruno Rodrigues, um dos acusados do crime, extorquiu um ex-namorado e ameaçou vazar fotos íntimas. O promotor Sauvei Lau, que apresentou a denúncia contra ele, contará os detalhes no programa.
Machado foi morto em janeiro do ano passado. Segundo a polícia, ele foi asfixiado com um fio de metal, colocado dentro de um baú e transportado para uma casa alugada em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.
De acordo com as investigações, Bruno teria matado Jeff após aplicar um golpe para ganhar dinheiro. A polícia identificou que o acusado conheceu o ator durante a pandemia e, na época, pediu R$ 20 mil com a promessa de um papel numa novela.
Bruno foi preso no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, após ficar foragido por duas semanas. Também está atrás das grades o outro acusado do crime, Jeander Vinicius da Silva Braga.
Quatro casos da primeira temporada do “Linha direta” foram solucionados após o programa. O acontecimento mais recente foi a prisão do mentor do estupro coletivo conhecido como “Barbárie de Queimadas” (2012), em março. A polícia já efetuou, ao todo, 37 prisões a partir de denúncias que chegaram depois da exibição dos episódios sobre os crimes.