Lista: As cantoras mais populares do Brasil, de 1970 a 2023

mais populares não mais flopadas

Ta dizendo que a partir do teu nascimento as pessoas ficaram sem cerebro?

Não, é que bem no ano que eu nasci, meio q foi o ponto q a cultura era melhor. Olha os nomes das cantoras, se bem q tem a Xuxa ali no meio haha As pessoas antes eram mais seletas, hoje qualquer bost00 já é cantora do ano.

Ivete foi a maior de 2010, sim. Foi o ano da gravação e lançamento do DVD no Madison Square. E também o ano do lançamento do single Aceleraê. Fora que ganhou os prêmios Melhores do Ano, Troféu Impresa e Troféu Internet.

Claudia Leitte ficou em 2° lugar em 2010. Ela conseguiu dois hits nas paradas, mas nada se comparou a explosão dela em 2008 e 2009.

Pelos critérios que utilizei, a Marisa Monte ficou em 2° lugar em 2000, 2003, 2006 e 2011.

Em 2002, ela ficou em 3º lugar, atrás da Kelly Key e da Ivete.

2022 acho que seria a Marília Mendonça de novo ou Ana Castela também, não?
Lembro que depois do falecimento, o catálogo da Marília estourou e logo veio Leão, acho que até o Spotify fez um post parabenizando ela.

2021 foi da Luísa ou da Marília. Definitivamente não foi a Anitta

2022 foi da Luísa ou Marília também. Nada contra a Ludmilla, mas ela nunca foi a grande cantora de um período

Não

Inclusive no troféu imprensa de 1993 a Daniela não ganhou voto algum, pois diferente de 92 ela não teve um smash hit em 93

Em 92 ela ganhou cantora, revelação e música do ano

faz sentido, mas muita música envelhece melhor do que outras que foi hit na época

Qual o critério?

Nenhuma rainha da rádio na lista?

sandy era uma dupla, mas ainda se considera-la solo em 1999 ela foi maior que ivete
e a pitty é uma banda, ainda assim em 2003 a ivete estava com sorte grande, foi maior que ela