Confira a lista de celebridades que já se declararam ser antivacina e confira se seu/sua fave faz parte do grupão de teorias da conspiração. Lembrando que a maioria dos citados da lista é contra a vacinação infantil, o que não deixa no ar se eles são contra também a vacina contra o COVID-19, já que sobre essa vacina, não falaram nada sobre.
– OS QUE DECLARARAM SER CONTRA A VACINA CONTRA A COVID-19:
1 – M.I.A.
A cantora é contra a vacinação e lamentou ter que vacinar seu filho nos Estados Unidos no passado. Ela também professou que a vacinação é um grande golpe inventado pela ciência, grandes empresas, bancos e empresas de tecnologia. A imunização, considerada uma dádiva pela maioria e responsável pela erradicação de uma infinidade de doenças mortais, simplesmente não parece servir para a cantora.
2 – DEMI LOVATO
Foi o que a cantora comentou em um post de um colega, Travis Clark da banda We The King, que dizia ser contra a vacinação. Para o artista, ele acredita que a mídia e o governo deveriam promover a população uma alimentação saudável, meditação, atividade física e afins ao invés de incentivar o uso de medicações. Ainda, Travis incluiu algumas fake news em que comparava o câncer causado pelo cigarro com a possibilidade de um câncer pela vacina. Demi lembrou que tinha um álbum pra divulgar e depois disse que tudo era uma fake news, mesmo aparentemente não sendo.
Vale lembrar que em 2016 a mãe da cantora debochou da situação do Zica Vírus no Brasil.
3 – ISAAC HANSON (ou todos os irmãos Hanson?)
Os irmãos Hanson são bem conservadores e religiosos, quando se trata da família. O irmão mais velho, Isaac Hanson, criticou o governo e os especialistas por suas recomendações para que os países entrem em lockdown e também lamentou o fechamento de estabelecimentos pois prejudicaria o Natal e finalizou dizendo “Temo a Deus mais do que temo a morte e muito mais do que temo o meu governo!”, tanto Isaac quanto o irmão mais novo do grupo, Zachary, apoiavam o ex-presidente Donald Trump.
4 – LETITIA WRIGHT (Atriz de “Pantera Negra”)
A atriz também apoiava o o ex-presidente Donald Trump e disse que não tinha intenção de machucar ninguém depois de compartilhar um vídeo questionando a eficácia da vacina COVID-19.
5 – ANWAR HADID (Namorado da Dua Lipa, o “Terror da OMS”)
Ao ser questionado por um seguidor na rede social sobre seus motivos para não querer se proteger contra a doença, Anwar disse apenas ser contra vacinas de um modo geral e também que sua fé em Deus lhe basta em uma situação como essa.
MENÇÃO HONROSA: DOJA CAT
A cantora Doja Cat não se declarou “antivacina” mas além de aglomerar bastante no período de quarentena, sempre indo a muitas festas e eventos, ainda debochou da pandemia, porém, mais tarde ela acabou sendo infectada pela COVID-19. Relembre a declaração dela, feita antes de ser infectada em tom de deboche, dando uma “cura” para o vírus.
– OS QUE DECLARARAM SER CONTRA A VACINAÇÃO INFANTIL:
1 – ALICIA SILVERSTONE
A atriz é contra a vacinação de infantil e optou por não vacinar seu filho e declarou que tem amigos cujos bebês foram drasticamente afetados pela vacinação.
2 – DONALD TRUMP
Precisa nem falar nada, apesar de tudo, depois de muito relutar o ex-presidente acabou tomando a vacina contra a COVID-19 e disse que era uma vacina segura.
3 – ROB SCHNEIDER
O ator acredita que “a eficácia dessas tomadas (programa de vacinação) não foi comprovada. E a toxicidade dessas coisas causa, cada vez mais, efeitos colaterais. Estamos tendo cada vez mais autismo."
4 – LISA BONET (Esposa de Jason Momoa)
Talvez uma das poucas celebridades a falar contra a vacinação obrigatória, ela declarou em 1990 que que as vacinas poderiam potencialmente “introduzir microorganismos estranhos no sangue de nossos filhos”, com efeitos potenciais de longo prazo aterrorizantes.
5 – JENNY MCCARTHY
A atriz, autora e ativista antivacinação é uma das grandes símbolos do movimento. Seu filho de 7 anos, Evan, foi diagnosticado com autismo quando tinha 2 anos e meio, após uma série de vacinações.*
6 – JIM CARREY
O ator já marchou contra a vacinação no passado ao lado de Jenny McCarthy, citada acima, e já fez várias declarações via Twitter mostrando ser contra a vacinação infantil.
7 – ROBERT DENIRO
Pouco depois de fazer essas declarações, DeNiro e sua esposa Grace Hightower foram fotografados com um grupo de antivaxxers, incluindo Jim Carrey, Robert F. Kennedy Jr e o diretor de Trace Amounts, Eric Gladen.
8 – JESSICA BIEL (Esposa de Justin Timberlake)
Em uma postagem no Instagram, o proeminente ativista antivacinas Robert F. Kennedy Jr. (em foto no Tweet acima) revelou que se reuniu com Biel na Assembleia do Estado da Califórnia para fazer lobby contra o SB 276, um projeto de lei da Califórnia que visa limitar as isenções médicas para vacinas, a menos que os pais tenham a aprovação de um agente estadual de saúde pública.
9 – BILL MAHER
Em 2009, Maher se manifestou contra as vacinas contra a gripe , dizendo: "Por que você permitiria que eles colocassem uma doença em seu braço?"
MENÇÃO HONROSA: TONI BRAXTON
A atriz já chegou a dar uma declaração polêmica sobre a vacinação infantil… o que acham?
FONTES: