Lista de mais influentes da moda tem 5 novos brasileiros; saiba quem

A lista BoF 500, um ranking elaborado pela plataforma de mídia The Business of Fashion (BoF), destaca anualmente as personalidades mais influentes da indústria da moda global. A seleção, baseada em rigorosa pesquisa e indicações de membros já existentes na lista, reconhece a liderança, criatividade, inovação e impacto de cada nome. Em 2024, o Brasil celebra a entrada de cinco talentosos nomes. Vem conhecer!

Airon Martin

Criador da marca Misci, o mato-grossense Airon Martin tem conquistado reconhecimento por traduzir a riqueza da identidade brasileira em suas criações. Suas peças, que já vestiram figuras como a primeira-dama Rosângela Lula da Silva e a apresentadora Oprah Winfrey, usam estampas e bordados para homenagear a cultura afro-brasileira.

Além da originalidade, Martin se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade ao usar matérias-primas como seda, cânhamo e couro de arapaima, provenientes de produtores locais certificados e engajados em práticas de baixo impacto ambiental.

Anitta

Ícone da música pop brasileira, Anitta conquistou além dos palcos e garantiu seu espaço no universo da moda. Com o crescimento de sua carreira internacional, a cantora se tornou referência de estilo e estampou capas de revistas renomadas como Vogue e Elle. Estrelou campanhas para marcas como Levi’s, Savage x Fenty e Adidas, além de marcar presença em eventos e premiações, onde seus looks são costumeiramente considerados alguns dos melhores das noites.

Zaya Guarani

Modelo indígena das etnias Kamurape e Guarani Mbya, Zaya Guarani utiliza sua visibilidade para defender os direitos indígenas e a justiça climática. A modelo já estrelou campanhas para marcas como Louis Vuitton, Moncler e Ugg, além de editoriais para Vogue México e British Vogue.

Ativista engajada, Zaya atua como conselheira na plataforma de justiça climática e direitos humanos The Slow Factory e colabora com o Programa Spotlight das Nações Unidas. Zaya também se destaca como atriz, tendo participado de filmes como Postcard from Earth e The Last of the Tribe.

Angelina Kendall

Com dupla nacionalidade brasileira e australiana, a modelo Angelina Kendall é um dos rostos mais promissores da nova geração da moda. Descoberta por meio do Instagram durante a pandemia, Angelina rapidamente conquistou o mundo da moda com sua beleza singular, versatilidade e presença marcante nas passarelas. Seu primeiro trabalho internacional foi no desfile de Outono/Inverno 2023 da marca Khaite, abrindo caminho para trabalhos com grifes como Michael Kors, Tory Burch, Fendi, Versace, Chanel e Louis Vuitton.

Susana Barbosa

O nome por trás da revitalização da Elle Brasil, Susana Barbosa assumiu o desafio de relançar a revista em 2019, após dois anos de hiato. A nova abordagem editorial recuperou a relevância da Elle no mercado, expandindo para edições especiais como Men, Beauté, Decoration e Elle à Table.

Brasil influente na moda

A inclusão dos cinco brasileiros na lista BoF 500 de 2024 demonstra a potência e a diversidade da moda nacional. Airon Martin, Susana Barbosa, Anitta, Zaya Guarani e Angelina Kendall se unem a grandes nomes como representantes do talento e do ativismo brasileiro, inspirando o mundo da moda dentro e fora do país.

@anitters

5 curtidas

A any

ela arrasa

Zaya Guarani foi capa da Vogue em junho passado

Ela pisou demais
a Elle nesse novo formato de livro tá linda, e com conteúdo e capas bem mais interessantes que a Vogue
Arrasou demais com a Fernanda Montenegro na última capa

1 curtida

Jurava que teria Gkay

2 curtidas

Anitta foi conquistando as grifes aos poucos, hoje é bem relacionada e requisitada, sem perder sua personalidade.

Na época de Show das Poderosas, nenhum marca brasileira queria vesti-lá. Hoje ela está na primeira fila dos maiores desfiles.

8 curtidas

Referência de moda por ser capa de revista e ir em desfile, coisa que qualquer sub brasileira faz? kkkk cada uma

1 curtida

se a marije da bcharts disse que ela não é referencia contra o maior medidor de influencia no mundo da moda, é verdade!

8 curtidas

morro que o Airon além de um gato e talentoso é inteligentíssimo

Gkay fracassada

Gkay por mais que anda de grife e vai aos desfiles, não passa a credibilidade de uma Sabrina Sato, ela não sustenta os looks. Saiu recentemente que as marcas, não olhavam com bons olhos, ela na primeira fila e no mesmo dia, divulgar Tigrinho nos stories.

5 curtidas

Gente ….

Ainda bem que você sabe

Ela é tipo o momento?

tava com medo de ler Gkay e João Guilherme

Pois é, forçada demais essa aí
Sabrina Sato capa da Vogue, da Harper’s Bazaar e da Elle
GKay nem revista Cláudia

muito fato kk quem ve a Gkay acha que ela é alguem, ai você abre os stories e ela ta la vendendo rifa para pobre para poder sustentar a imagem de diva fashion que ela acha que tem

1 curtida