A modelo e influenciadora digital Liziane Gutierrez continua com o trabalho voluntário na região da Ucrânia, que está sob o ataque russo. Ela e outros integrantes de uma ONG auxiliam os refugiados e também no transporte de suprimentos. Nesta quarta-feira, Liziane contou que agora precisam andar com escolta na região. Isso porque, segundo ela, voluntários que atuam por lá teriam sido sequestrados.
“Por conta de voluntários que foram capturados, agora é assim que a gente anda na Ucrânia”, comentou ela, em sua página, que mostra o veículo que está a frente do dela, ao afirmar que está na região de Lutsk, perto da fronteira com a Polônia.
“Por causa do sequestro com alguns voluntários pelo exército russo, agora estamos andando com escolta.Dá medo estarmos expostos assim”, comentou ela.
Liziane integra a equipe de trabalho voluntário na fronteira do país com a Polônia, para onde muitos ucranianos têm fugido por conta da guerra. Ao site norte-americano “TMZ”, Liziane, no local há cerca de duas semanas, contou que se conectou com o grupo de voluntários após o início da guerra e vem trabalhando junto com militares na distribuição de suprimentos vitais para os hospitais.
Ainda de acordo com o que ela disse ao portal, isso engloba desde remédios para dor, seringas e até máquinas de ultrassom.
Liziane (colete laranja) posa durante os trabalhos na fronteira da Polônia com Ucrânia Foto: Reprodução - Instagran
Liziane (boné cinza) posa durante o trabalho Foto: Reprodução - Instagram
Liziane Gutierrez realiza trabalho voluntário na Urcânia Foto: Reprodução - Instagram