Lucas Lucco quer morar em São Paulo para curtir mulher e filho: 'Sem tempo para a família, minha fonte criativa seca'

As inúmeras horas de shows de Lucas Lucco deram lugar a uma nova realidade em sua vida, e não apenas por conta da pandemia e do cancelamento de eventos. Depois do nascimento de seu primeiro filho, Luca, de seis meses, com sua mulher Lorena Carvalho, o artista, que já fez malabarismos para conciliar a vida de cantor, compositor e ator, avalia que ser pai supera todas essas funções.

— Perto das coisas que já fiz, o mais difícil é ser pai. Fico admirado com a Lorena, como ela se mostrou tão forte nesse momento. Nos dias em que fico em casa, tento sempre fazer o máximo que posso, mas nunca parece o suficiente — confessa Lucco.

Enquanto divulga seu novo projeto, o DVD “Rolê Diferenciado”, o cantor dá banho, faz o bebê arrotar e é o vigia das madrugadas do primogênito. O mineiro conta que pretende ter um apartamento com a mulher em São Paulo, para conseguir estar em contato com a família e tocar seus projetos na cidade ao mesmo tempo. Sua intenção é diminuir a intensidade de shows, desejo que já tinha antes do nascimento do filho, e que agora se confirmou:

— Vou priorizar qualidade, e não quantidade. Sem tempo para mim e para a minha família, a fonte criativa do meu trabalho pode secar. Tenho certeza que, dessa forma, consigo construir uma carreira musical com mais influências minhas.

O resultado dessa aproximação com a família já pode ser sentido no DVD anunciado na última sexta-feira. Depois dos quase quatro anos sem produzir novos trabalhos, durante o isolamento provocado pela pandemia Lucco conseguiu compor 80% das 21 músicas inéditas que fazem parte desse projeto.

Uma mistura de sertanejo com elementos do funk, trap e rap, o novo álbum traz uma proposta de faixas musicais mais modernas e ousadas. O lançamento será dividido em quatro temporadas, sendo que a primeira delas já está disponível com seis faixas, trazendo participações de Tierry e MC Don Juan. Já as canções que virão em breve ele divide com Marília Mendonça, Dilsinho e DJ Yuri Martins.

Filho é homenageado em canção

Em meio a uma rotina de mais de 190 shows por ano combinada com gravações de novelas como “Malhação”, em 2016, Lucca chegou a pensar em largar a carreira:

— Olhando para trás eu me pergunto: como eu fazia isso? Eu pensei seriamente em parar. É muito triste quando você começa a não gostar mais de fazer o que você tem certeza que ama.

Apesar do ônus da pandemia, em que ele perdeu o avô para a Covid-19, o isolamento com a família e o nascimento do filho foram a mola propulsora para o artista continuar buscando o progresso profissional:

— Me deu vontade de fazer o melhor possível. Eu acho que ainda estou longe do meu ápice, mas daqui para frente vou começar a mostrar mesmo o que quero na música.

No novo DVD, é claro, não poderia faltar uma homenagem para o pequeno Luca. O pai babão lançará a canção “Soldado do Senhor”, com um verso que resume direitinho o sentimento da paternidade sentido por ele: “é o presente maior que existe”.

*Estagiária sob supervisão de Gabriela Germano