Luccas e Felipe Neto têm nova vitória em ação contra Antônia Fontenelle, que terá de pagar R$ 100 mil de indenização

Antônia Fontenelle terá de pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a cada um dos irmãos Lucas e Felipe Neto. A decisão, por unanimidade, é da 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, que negou provimento a recurso de Antônia.

Para a desembargadora Andréa Pachá, relatora do processo, os danos morais são evidentes, já que ela teria associado os youtubers à prática do crime de pedofilia em uma postagem na sua rede do Instagram em junho de 2020. A magistrada ressaltou ainda que a manifestação extrapola a liberdade de expressão.

Veja um trecho da decisão da relatora:

Vivemos tempos complexos, nos quais a naturalização dos discursos de ódio e a disseminação de mentiras podem levar à crença de que as redes são terra de ninguém, sem regras ou limites. No entanto, a construção normativa civilizatória não permite que a barbárie assim se instaure, consignando que, enquanto se enfrenta o desafio de construir leis que contemplem os conflitos trazidos pela linguagem binária das redes, é imperiosa a ponderação dos direitos fundamentais, a fim de assegurar a possibilidade de convivência social e coletiva, com limites previstos nas normas existentes, e com a responsabilidade civil que decorre da inobservância de direitos fundamentais”, afirmou.

Fonte: O Globo

1 curtida

Vagabunda fudida kkkkkk

Gastando só de processo toda a herança que roubou das filhas do Marcos Paulo

1 curtida

eu quero ver essa vagabunda tendo que vender coco na praia pra sobreviver

Pena que isso é troco de pão pra essa vagabunda

essas indenizações não adiantam muito. devia colocar essa galera pra trabalhar de gari, doméstica, catadora de lixo por 1 mês.

Ainda acho pouco, essa suja nojenta

Que delicia

Que punições são essas?

como que ela tem tanto dinheiro pra pagar tanto processo?