Luciano Huck continua se mostrando em cima do muro com relação aos possíveis presidenciáveis de 2022, Lula e Jair Bolsonaro, assim como nas eleições de 2018, quando declarou que jamais votaria no PT.
Isso porque ele foi entrevistado nesta semana pela Veja e acabou sendo questionado sobre em qual dos dois votaria nas próximas eleições. Huck, porém, fugiu da pergunta e deu uma resposta genérica, dizendo:
“Não quero fazer essa escolha agora. Prefiro contribuir para que não tenhamos só duas opções de escolha no ano que vem diante da urna eletrônica. Mas me incomoda o debate público estar tão distante dos problemas reais das pessoas. Temos 15 milhões de desempregados, famílias passando fome, crianças sem aulas, nem 70% da população vacinada com duas doses, e ficamos discutindo armas, voto impresso, briga entre os poderes, fake news.
“Estou mais preocupado em debater um projeto de país, e não em ter um fulano, sicrano ou beltrano como candidato”, completou, citando os problemas do Brasil, mas sem apontar o culpado.