Lucros de Pokémon Company crescem 122% em ano fiscal de 2021 e registra a maior rentabilidade de todos os tempos

De acordo com a divulgação do seu relatório do ano fiscal de 2021, que terminou em fevereiro deste ano, a The ‎‎Pokémon Company registrou um de seus anos mais rentáveis de todos os tempos, onde arrecadou aproximadamente US$ 1,6 bilhão em vendas, com uma receita bruta de US$ 700 milhões, e lucro líquido de US$ 325 milhões.

A companhia se beneficiou especialmente do lançamento de dois novos jogos: Pokemon Brilliant Diamond e Shining Pearl‎‎ e‎‎ Pokemon Legends: Arceus‎‎ – além é claro da manutenção de ‎‎Pokemon Trading Card Game‎‎ e‎‎ Pokemon GO. ‎

‎As vendas globais aumentaram 70% em comparação ao ano fiscal de 2020, enquanto o lucro líquido aumentou mais de 122%.

Na verdade, trata-se do ano mais lucrativo da The Pokemon Company desde que a empresa começou a liberar seus números de vendas e lucros para o público.

Anteriormente, já havia sido confirmado que Pokémon vendeu 35 milhões de unidades ao longo desse ano fiscal. A franquia é uma das mais populares do Nintendo Switch.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, por exemplo, já se aproxima de 15 milhões no total, enquanto Pokémon: Legends Arceus aparece com 12 milhões de unidades unidades.

Vale lembrar que Pokémon já é considerada a franquia mais rentável da história:

@Pokefans @Geekers

Japão lendário

O boicote à oitava geração funcionou mesmooo

Old que é a maior franquia da história da cultura pop

1 curtida

Quero muito ir no parque da Hello Kitty em Tokyo

Hitou muito

“Legends Arceus” lendário demais!

o TCG de Pokémon é tudo isso mesmo?

enquanto isso eles dizendo q n tem dinheiro pra fz a tradução dos jogos principais

Agora teremos mais remakes desse estilo kkkkkkkkkkkk.

Comecei a jogar mais ainda não me pegou… o começo é chatinho e depois melhora mesmo?

Sendo sincero, é mil vezes melhor que o “Sw&Sh” mas ainda mantém a fórmula preguiçosa de Pokémon que você tem que se acostumar. Acho que é uma tentativa na direção certa. E melhora sim, fica mais difícil.

1 curtida

O jogo é excelente, creio que a partir do momento em que vc fica “livre” pelo mapa é melhor.

1 curtida

um remake merda desses, imagina se tivesse feito um bom

2 curtidas

Tô com altas expectativas pelos novos Pokemons

E vai melhorar ainda mais

O proximo jogo da franquia principal promete ser ÓTIMO

Quaxly rei do pop!

1 curtida

Kingo vaidoso

To quase trocando meu Fuecoco

1 curtida

também, gastando uma guaravita pra fazer os jogos