Ludmilla ganha matéria na Billboard por levar funk pro mundo

Ludmilla e S3BZS estreiam nas paradas da Billboard

A estrela brasileira e o artista argentino entram nas paradas pela primeira vez esta semana com “No_se_ve.mp3” e “Montagem – PR Funk”, respectivamente.

A Billboard tem mais de 200 paradas semanais em seu menu, abrangendo vários gêneros e formatos.

Enquanto artistas consagrados costumam competir por um lugar nas paradas Billboard Hot 100 e Billboard 200 , que rastreiam as músicas e álbuns mais populares da semana, respectivamente, talentos emergentes geralmente começam em paradas específicas de gênero.

Esta semana, a cantora e compositora brasileira Ludmilla entra pela primeira vez nas paradas da Billboard graças à sua colaboração com Emilia “No_se_ve.mp3”. A música, lançada em 3 de maio pela WK Records, estreia na posição 177 na Billboard Global Excl. EUA , com 11,4 milhões de streams fora dos Estados Unidos.

Ludmilla lança música há mais de uma década, incluindo cinco álbuns de estúdio. A mais recente é Vilã em março, do selo Warner Music Brasil, com o qual a artista assinou em 2014. Ela é uma celebridade em seu país natal, onde é conhecida como a Rainha da Favela.

“Eu venho da favela, aqui no Rio de Janeiro, onde o funk é um gênero muito forte,” ela disse à Billboard em uma entrevista em fevereiro , quando ela foi apresentada como uma artista latina em ascensão.

“Nessas comunidades há muitas ligações com o funk e a black music. Comecei a cantar e aparecer na mídia através do funk”, completou. “Vi que meu alcance musical era amplo, que eu poderia fazer tudo o que eu sonhasse, tudo o que eu quisesse fazer. Então comecei a investir mais nisso e agora estou neste ponto."

S3BZS

Ludmilla não é a única artista sul-americana a estrear esta semana nas paradas da Billboard . O argentino S3BZS, bailarino cujo nome verdadeiro é Tobias Córdova, faz sua estreia com a música “Montagem – PR Funk”.

A faixa estreou em 28º lugar na parada Hot Dance/Electronic Songs, com 854.000 streams oficiais nos Estados Unidos na última semana de rastreamento.

8 curtidas

arrasou

E sem precisar mamar no beco

2 curtidas

O verdadeiro orgulho nacional.

2 curtidas

orgulho tanto q brasileiros nao tao dando stream nenhum

Se ela hitar por acidente fora do Brasil, muitos pratos serão quebrados.

Interessante que eles falam dela e não da Emilia que é uma baita revelação

queen

na boca do povo
1 curtida

Ela merece demais

Lenda do funk

e sem declarações e entrevistas que fazem qualquer pessoa ter vontade de fazer nado sincronizado num tanque de ácido sulfúrico

aprende, anitta

Morrendo com o argentinose apropriando do funk e hitando

Simmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e hitando mais do qualquer funk da Ani

Essa música eh mto boa

Sabe o que eu acho curioso? A Ludmilla veio da favela também? Lembro dela como MC Beyoncé. Nunca vi ela se agarrar a essa estética sempre que vai fazer um funk

Rainha da Favela
24hrs por dia
Te Ensinei Certin

Todos com cenas na favela, não?

As músicas de mil anos atrás kkk só demonstra que ela não ficou agarrada a essa estética (como foi meu comentário)

1 curtida

funk pop perfection

Negra, artista e bissexual, tudo que a minha diva Any queria ser :choro:

3 curtidas