Luizianne Lins oficializa sua candidatura à prefeitura de Fortaleza em chapa puro sangue

O PT homologou a candidatura da deputada federal Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza , em convenção virtual, nesta quarta-feira (16). O candidato a vice da chapa será o secretário de finanças e planejamento do partido no Estado, Vladyson Viana .

O PT lançou chapa “pura”, ou seja, sem o apoio de outros partidos. Antes da convenção, o partido tentou aliança com outras legendas como MDB, Solidariedade e, principalmente, as siglas mais ligadas ao campo da esquerda. As tratativas, porém, não avançaram.

Em seu primeiro discurso como candidata, Luizianne abordou a desigualdade social na cidade e que uma das preocupações no momento é com o desemprego.

“Nesse momento (de pandemia), a preocupação vai ser a questão do desemprego, a falta de perspectiva. Os bairros que tiveram maior índice de contaminação (pelo novo coronavírus) foram Meireles, mas os que tiveram mais mortes foram na periferia. Temos que minimizar essas desigualdades. A concentração de renda da nossa cidade é brutal, é um marco social”.

Perfis

Luizianne é jornalista, tem 51 anos e nasceu em Fortaleza. Ela já foi prefeita de Fortaleza por dois mandatos, de 2005 a 2012; vereadora de Fortaleza e deputada estadual. Atualmente, ocupa o mandato de deputada federal pela segunda vez. É a quarta vez que Luizianne vai concorrer à Prefeitura da Capital.

Já Vladyson, candidato a vice da chapa, tem experiência em gestão pública, tem 36 anos e nasceu em Fortaleza. Ele já foi assessor do gabinete do ex-governador Cid Gomes (PDT) e diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), do Ministério da Saúde.

Com o fim das convenções partidárias nesta quarta, dez candidaturas à Prefeitura de Fortaleza foram oficializadas. São elas: Anízio Melo (PCdoB), Capitão Wagner (Pros), Célio Studart (PV), Heitor Férrer (Solidariedade), Heitor Freire (PSL), Luizianne Lins (PT), Paula Colares (UP), Renato Roseno (Psol), Samuel Braga (Patriota) e Sarto Nogueira (PDT).

@Esquerdistas

BÔNUS - Pra quem disse q o MDB de Eunício apoiaria a Luizianne:

Luiziane é vaidosa demais

Infelizmente Celio Studart deve ir ao segundo turno

Luizianne devia era apoiar Renato roseno

Não gosta do rei?

pq não marcaram os @BCearenses?

Sinceramente, quero distância dessa mulher na prefeitura. Amo pelo que ela fez o Hospital da mulher, mas tbm foi só isso que ela fez em 8 anos de mandato. Curioso pra saber quem será o sucessor do Roberto Claudio pelo PDT.

Deus me livre.

Rainha! Amo demais essa mulher guerreira! Só que acho que ela representa muito mais sendo deputada federal. Foi um erro essa candidatura dela.
Veremos os outros candidatos, se estão a altura dela…

Cucas, vila do mar, pv, passagens mas tá atuando melhor como deputada mesmo

Só nos sonhos dele

Coitada ficou isolada dnv, devia ter juntado com o roseno

Segundo turno sarto x wagner certo

e vai perder
que odio do PT-Ceará caras

O PDT lançou a candidatura do Sarto
Se for pro segundo turno tem meu voto

rei… kkkkk

AUGE implorar apoio do Eunício e ainda ser chutada

Nem sei pq ela tenta. Os comentários sobre a administração dela são horríveis.

Mas o pv é bem antes. Acho que antes do juracir.
O que diabo é vila do mar?

A unica coisa boa na epoca da luizianne é que as carteirinhas não atrasavam. Com o Roberto claudio, sempre atrasa. Com a luizianne, dava primeiro de abril as carteiras novas já funcionavam

A reforma ne kk pv era so o resto, vila do mar é na barra do ceará povo de lá aclama ela

1 Curtida