Luziânia(GO): Pitbulls invadem casa e matam cachorro do vizinho + pitdonos presos por desacato e agressão

Entenda a confusão

Os bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros detalhou que a corporação foi acionada porque após os dois cachorros da família, ambos da raça pitbull, pularem o muro e matarem o cachorro do vizinho. Inclusive, este vizinho que pediu ajuda porque os animais ainda estavam no quintal e ele temia pela vida dos filhos, segundo os bombeiros.

Ao chegar no local da ocorrência, os bombeiros disseram que foram recebidos pela tutora dos cachorros e pelo filho dela “de maneira agressiva e desrespeitosa” e um dos militares levou um tapa no rosto.

A corporação detalhou ainda que os bombeiros foram ameaçados pelo marido e pelo filho da mulher, o que obrigou os bombeiros a se defenderem das agressões. Depois disso, a PM foi chamada e todos os envolvidos foram para a delegacia prestar depoimento.

Bombeiro ferido após confusão em Cidade Ocidental, Goiás — Foto: Reprodução/PMGO
Bombeiro ferido após confusão em Cidade Ocidental, Goiás — Foto: Reprodução/PMGO

Um dos sargentos dos bombeiros explicou que a mulher o agrediu com socos, unhadas e deu um tapa no colega dele. Já o marido dela, teria dado um empurrão em um deles e o menor deu um chute e os ameaçou com o mármore. Além disso, a família xingou os PMs e os bombeiros, de acordo com a ocorrência.

A família

Em depoimento, a mulher disse que foi avisada sobre seus cachorros terem matado outro cão e, ao chegar no local, um dos bombeiros a agrediu e bateu no celular dela. A mulher disse que foi jogada no chão, arrastada e puxada pelos cabelos.

Segundo a mulher, os bombeiros apontaram uma arma de fogo e um facão para ela, além de chutarem o filho dela. Ela disse que não os agrediu, somente se defendeu.

O marido, também em depoimento, disse que viu a mulher apanhando e não desacatou nenhum dos envolvidos. Ele falou que os bombeiros não deixaram que ele tirasse os pitbulls do lote e, depois, deram um soco nele.

Já o menor, falou que viu os bombeiros batendo no pai e na mãe dele, que teria levado um chute e sido jogada no chão.

Os policiais

A ocorrência descreve que, quando os PMs chegaram ao local, a família estava alterada e desacatou as equipes com palavras de baixo calão, momento em que foi dada voz de prisão aos autores.

Segundo a PM, a família estava agressiva e, por isso, precisou ser algemada e encaminhada à delegacia.

Os cachorros foram capturados e apresentavam sinais de desnutrição e maus-tratos, segundo a corporação. Os animais foram encaminhados pelos bombeiros para o centro de zoonoses de Luziânia.

O g1 pediu um posicionamento à PM às 15h10 por e-mail, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Obs.: procurei o vídeo no youtube mas ainda não tem, na matéria tem o vídeo da pancadaria.

gente? ja até invadem casas agora