Lula assume liderança em ranking de popularidade digital | Ciro Gomes perde espaço pra Sérgio Moro

No mais recente Índice de Popularidade Digital, medido pela consultoria Quaest, o ex-presidente Lula ultrapassou o presidente Jair Bolsonaro e assumiu a liderança do levantamento. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira 22 pelo jornal Folha de S. Paulo e confirma as tendências das pesquisas eleitorais.

Lula aparece com 63,87 pontos enquanto Bolsonaro se mantém estável com 57,91 pontos. O ranking monitorou as redes sociais entre 25 de outubro e 16 de novembro e mediu o número de seguidores, engajamento, compartilhamento das postagens, reações positivas e negativas, presença e interesse pelos perfis nas buscas. O índice vai de 0 a 100 pontos.

No período monitorado, Lula teve um crescimento exponencial, saltando de 36,14 pontos no dia 5 de novembro para os mais de 63 pontos no dia 16. O saldo positivo, segundo os pesquisadores, coincide com a passagem do ex-presidente pela Europa, onde foi recebido por importantes lideranças.

Bolsonaro, por sua vez, pouco variou, mantendo durante todo o período um patamar de 58 pontos mesmo com sua viagem ao Oriente Médio, onde também foi recebido por lideranças locais. No registro histórico do levantamento, o atual presidente é quem mantém a melhor média de popularidade nas redes sociais.

Assim como nas pesquisas eleitorais, a briga pela terceira colocação no ranking se movimentou com a chegada de Sergio Moro, que teve o maior salto no período. Os candidatos, no entanto, seguem distantes da disputa principal entre Bolsonaro e Lula.

Moro, segundo a Quaest, saltou de 17,28 pontos, último lugar do ranking no dia 25 de outubro, para 30,73 pontos. O saldo positivo coincide com o evento de filiação no Podemos e fez com que o candidato trocasse de posição com Ciro Gomes durante todo o período. O pedetista, porém, terminou o monitoramento atrás do ex-juiz, registrando apenas 28,94 pontos.

Os demais nomes pesquisados estão ainda mais distantes: João Doria tem 18,47; Eduardo Leite tem 18,02; e Rodrigo Pacheco tem 13,57.

Mais uma vitória do papi @Esquerdistas

1 curtida

Imagina ser ultrapassado por Sérgio Moro

1 curtida

Lula no topo mesmo sem mijo do exército de bots da famílicia

3 curtidas

A Eurotour deu resultados

2 curtidas

Bolsonaro tá muito flopado no Instagram e Twitter
Lula tá pisando nele no engajamento nessas redes sociais, com bem menos seguidores que o embuste

7 curtidas

Ciro, lute pelo seu terceiro lugar amado

Estão dizendo por aí que o Ciro Gomes já marinou

Porra Ciro

Mas o pessoal com florzinha é super floodador

1 curtida

20 pessoas cantando ‘Prefiro Ciro’ tá ótimo

n cantaria tbm?

Meu deus, atrás até do Moro…

1 curtida

O flood com florzinha no nick não adiantando de nada …

Se segura Ciro

Eu não

Imagina quando o rei anunciar a candidatura

1 curtida

Morro com o engajamento do Lula aumentando igual quando influencers vão viajar, todo mundo querendo acompanhar a tour sold out na Europa

2 curtidas

Obrigado por tudo Dra Deolane Bezerra

A Marina Sena da política