Lula autoriza mais R$ 300 milhões para programa do carro popular

O presidente Lula decidiu autorizar a liberação de mais R$ 300 milhões para o programa de incentivo à venda de carros populares no Brasil. O montante se somará aos R$ 500 milhões liberados pelo governo inicialmente valor que já se esgotou.

A coluna apurou que os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) já estão elaborando uma nova medida provisória (MP) para liberar os R$ 300 milhões extras. A MP deve ser publicada nos próximos dias.

A ideia é que o novo valor liberado pelo governo Lula siga as regras já vigentes no programa. Ou seja, os descontos concedidos pelas montadoras em troca de créditos tributários com a União só devem valer para veículos de até R$ 120 mil.

A decisão de liberar mais recursos para o programa foi tomada em reunião de Lula, nessa terça-feira (27/6), com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

1 curtida

Cade o desconto da BWM, Porsche, Mercedez?

carro em 2023?
cade os trens

Meu Kwid, Minha Vida

achei tão zzzzzzzzzzzzZZzzz
poderia ter jogado todo esse valor em melhorias no transporte público. mais carros em pleno 2023??
é isso deve tá sendo uma mão leve pq já foram 500 agora jogar mais 300 q doideira

pau no cu dos carros queremos trens

5 curtidas

Comprei o meu ontem mesmo

1 curtida

kkkkkkkk

o véio achando q a gente ta em 1960
tudo pra agradar a classe mérdia pequeno-burguesa que ganha 15k por mes e acha q é elite

3 curtidas

Lula, vc tem sangue nas maos

Haddad inimigo da tarifa zero

vandalizem todos os carros

A china sedenta por parceria, bamba
Elis até cedem tecnologia depois de jm tempo
Sem contar os megrah empregos

congestiona logo tudo de vez

E 15k é tudo, menos classe média

com o preço atual dos carros isso vai rapidinho

Classe média vai ate 3,5k per capta
Um cara quw ganha 14k e tem uma familia com esposa e duas filhas megrah é

1 curtida

As pessoas precisam ajustar valores a conjunturas, passou de 5k liquido no fazendão é classe média sim

kkkk if u say so

ontem um gay do meu ig comprou um onix 15, deu 15k entrada e vai pagar 48x 1900