Lula banca Freixo candidato a Governador no Rio, mas rejeita candidato de Dino no Maranhão

Na entrevista que deu na quarta a blogs de esquerda, Lula indicou que bancará a escolha do PT de apoiar o deputado Marcelo Freixo (PSB) como candidato ao governo do Rio.

Nas últimas semanas, uma ala do PT no estado levantou dúvidas quanto ao nome de Freixo por julgar que, apesar da liderança nas pesquisas ao cargo até agora, o deputado não teria condição de angariar os votos necessários para bater o atual governador Cláudio Castro (PL) no segundo turno.

Freixo esteve na campanha contra a prisão de Lula e atualmente é próximo de Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad. É isso que o cacifa, por ora, como o nome do ex-presidente na corrida pelo Palácio Guanabara.

Lula disse ainda que o apoio dado ao aliado do PSB no Rio não se repetirá, por exemplo, no Maranhão, onde o governador Flávio Dino (PSB) deve apoiar seu atual vice, Carlos Brandão (PSDB), ao posto de sucessor. O nome do PT na disputa será o do Senador Weverton Rocha, do PDT.

“Nós defendemos a candidatura do Freixo no Rio de Janeiro. Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato dele, que é o seu vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton. Então, eles vão ter que se acertar para facilitar a nossa vida”, disse Lula.

2 curtidas

É ELEEEE!
Ceciliano caindo do cavalo @Esquerdistas

O Candidato que Dino queria no Maranhão é de centro direita, surtou ne?
Tendo quadros muito melhores na esquerda, eu hein.

1 curtida

O Lula sabe q ja ganhou. Ele ta jogando pra ter tb Haddad em SP e Freixo no RJ agora

5 curtidas

o cara é do psdb. se ele quisesse mesmo apoio do lula era só jogar o cara pra algum outro partido. podia ser até o solidariedade, mas acho que ele tem medo de perder apoio na AL

1 curtida

o cara não ia sair do partido?

1 curtida

acho q isso nunca foi cogitado

Ele n tem força pra governador não
Mas boa sorte, sem dúvida seria um salto em relação aos últimos 20 anos

Dino quer botar alguem apagado pra ele poder voltar pro governo daqui a 4 ou 8 ano quando quiser.

1 curtida

Mas o Brandão tá de saída do PSDB e boatos que vai pro PSB tbm, visto que o próprio PSDB disse que se ele aceitasse apoio do Lula/PT, estaria fora do partido

Fazendo igual o Lula faz com seus sucessores

Vc é do Maranhão? Weverton é forte aí?

Digo Freixo no Rio

É, mas o PSB nacional não ta apoiando. E o Lula e o PT local prefere o Weverton.

Uma coisa é ser quadro, outra coisa é ter votos pra ganhar a eleição né?
Haddad é quadro, não tem voto pra ganha porra nenhuma no executivo
Manuela Davila o mesmo e por aí vai…

aff se o Freixo ganhar vou chorar
igual uma safada. minha cidade precisa desse alento, tá muito sucateada tadinha

NOssa, mas eles já aceitaram a Tábata e o Alckmin, vão negar o Brandão?

Não é o PSB não queira, é que Maranhão não é prioridade pra eles. Preferem brigar por Pernambuco, RJ, ES, SP, RS e Acre.

Tabata é namorada do João Campos, principe de Pernambuco e Alckmin é namorado do Marcio França.

ah tá