Lula critica fala de Bolsonaro sobre a Covid-19: "Não pensa no povo"

Lula fez as críticas ao pronunciamento de Bolsonaro por meio de um vídeo no qual conversa com Fernando Hahad

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou , nesta quarta-feira (25/3), o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão na noite de terça-feira a respeito da pandemia de Covid-19. Para Lula, ao fazer “guerra política contra a sociedade e governadores”, Bolsonaro agiu de forma “eleitoral”.

“Eu fiquei assustado, porque o papel de um governante é orientar a sociedade. Tentar orientar baseado em informações científicas. O presidente tem o Ministério da Saúde, que tem dado determinada orientação. Para minha surpresa, o presidente aparece ontem na televisão, de forma intempestiva, fazendo uma guerra política contra a sociedade brasileira, contra governadores, contra prefeitos, que estão tentando acatar as orientações dadas pelo próprio Ministério da Saúde, subordinado ao presidente da República”, disse Lula, em vídeo publicado nas redes sociais e no qual aparece conversando com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Hadad , seu companheiro no PT.

"Eu fico imaginando se é esse o papel de um presidente da República. Seria mais correto que ele tivesse convocado uma reunião com os governadores de estados, com secretários da Saúde, juntado seu ministério, dado orientação única para que o Brasil pudesse agir de forma coesa, prosseguiu, antes de emendar: “Para mim, parecia uma preocupação eminentemente política e eleitorial. Ele não está pensando no povo brasileiro, nã está pensando no coronavírus, ele está pensando nele”.

Hadad, por sua vez, criticou o que chamou de “comportamento errático” do presidente Bolsonaro. Segundo Hadad, que foi derrotado por Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, Bolsonaro toma decisões das quais acaba recuando pouco tempo depois, como o decreto que permitiria a suspensão dos contratos de trabalho por quatro meses, assinado no domingo e revogado no dia seguinte.

Pronunciamento de Bolsonaro

No seu pronunciamento, Bolsonaro voltou a falar que há exagero nas medidas que vêm sendo tomadas por governadores e prefeitos para conter o avanço no novo coronavírus, causador da Covid-19, e defendeu o retorno às aulas e maior atividade econômica.

A fala foi seguida de várias críticas, por parte de parlamentares, governadores e prefeitos. Já o vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que Bolsonaro pode ter se expressado mal e defendeu o isolamento de pessoas. Mesmo assim, Bolsonaro voltou a defender seu posicionamento e disse que “o Brasil não pode parar”.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/03/25/interna_politica,836684/lula-critica-fala-de-bolsonaro-sobre-a-covid-19-nao-pensa-no-povo.shtml

2 Curtidas

Bolsonaro é um lixo mas graças a esse senhor eh q ele está lá.

5 Curtidas

Vai pro inferno Lula!

2 Curtidas

Rei

Lula melhor presidente da história

@LulaLivre

7 Curtidas

Nós te amamos pai!

lendário

Sdds do meu presidente.

e assim lula segue sendo como o principal nome da oposição

“Eh por causa do Lula q o Bolsonaro tá no poder”

Na real eh por gente burra como vocês, q repetem esse tipo de merda como se fosse uma análise certeira lkkk

8 Curtidas

Rei, Haddad eleito estaria conduzindo essa crise lindamente. Pena terem escolhido o lixo imundo.

Calado é um poeta.

Moro vai enquadra-lo amanhã na lei de segurança nacional kkkk. Esse homem nem direito a opinião mais tem, o batoré ta na cola dele.

verdade vai la se internar nos estadios das olimpiadas agora quando pegar o corona

1 Curtida

populismo sempre gera populismo, n existe meio termo

2 Curtidas

mas a madonna disse qu o corona é um virus que veio pra igualar a sociedade amada

nem sei porque o PT quis criar:
o SAMU
a UPA
Farmácia Popular (remédios de graça),
a vacina contra HPV,
+Saúde da Família,
o Brasil Sorridente,
Não porque o Lula e Dilma buscaram fortalecer o SUS… e incentivaram a criação ou criaram como governo federal 121 novos cursos de Medicina [FHC não criou nenhum em 8 anos].
Aqui na região temos vários cursos de Medicina criados nos governos Lula e Dilma:
Medicina UNOESC/Joaçaba - criado em 2004.
Medicina Uniplac/Lages - criado em 2004.
Medicina UnoChapecó - criado em 2006.
Medicina UFFS Chapecó - criado acho que em2012 [PÚBLICO]
Medicina UFFS Passo Fundo - criado em 2013 [PÚBLICO]
Medicina Uniarp / Caçador criado em 2014
Medicina URI Erechim - criado em 2015
No Paraná também, mas não conheço os dados. E no Brasil inteiro houve esse estímulo. Quantos médicos já se formaram desde então?

Já esqueceu do programa
MAIS MÉDICOS [14 MIL MÉDICOS CUBANOS] que BoÇALnaro MANDOU EMBORA embora porque seriam “guerrilheiros comunistas”. Esses “guerrilheiros” nada fizeram quando Dilma sofreu o golpe. Talvez porque estavam ocupados atendendo a 50 milhões de pessoas, a maioria no interior do país, onde muitos médicos brasileiros não querem morar porque lá não tem shopping.
Sem falar na redução das taxas de mortalidade infantil.
E teria sido muito, muito melhor não fosse o GOLPE que vetou que o dinheiro do Pré-Sal fosse para Saúde e Educação e CONGELOU (com o voto do MInTO) os investimentos por 20 anos. Ainda faltam 16. E o Pré-Sal foi quase todo doado aos estrangeiros.

Se alguém souber qual é o programa de Saúde do genocida que incentiva aglomerações e vai cumprimentar as pessoas estando com suspeita do vírus, por favor me informem. Não vi NADA para POVO. Nem no Brasil, muito menos em Fraiburgo e região.

Se Lula e Dilma foram uma tragédia, como você classifica os 500 anos anteriores?
Como você classifica o governo genocida do falso messias?
Aliás, qual o plano dele para a Saúde, além de expulsar os médicos cubanos, denegrir a Fiocruz e os cientistas, cortar a distribuição gratuita de vários remédios e não investir no SUS?

Já reparam como era fácil (e para muitos ainda é) criticar Lula com preconceitos como “analfabeto”, nordestino, “tragédia”… e criticar Dilma com preconceitos machistas e misóginos. Mas esse mesmo Povo, tão tigrão para criticar o PT, não tem coragem de criticar o governículo entreguista e destruidor do bem-estar social do falso messias, o miNto boçal.
Quando vocês acordarem, vão morar em um país muito mais caro e desigual e sem dinheiro para a saúde privada.

Hj em dia eu não suporto o lula, mas é inegável que ele foi o melhor presidente desde que me conheço por gente. De collor pra ca, n vi ainda um melhor.

Foda-se meu anjo. Populismo não eh sinônimo de fascismo.

E na real, tu tá falando merda. Trump veio depois de Obama que não foi populista. Boris Johnson no Reino Unido não sucedeu populista. A extrema-direita tá crescendo no mundo todo, inclusive em países onde populismo não está em voga. Então vai aprender o q tá acontecendo no mundo antes de vir reproduzir abobrinha. Meu ouvido não eh pinico não.

3 Curtidas

Problema do Lula é o que ele tem em comum com o Bolsonaro… EGO ENORME…