Lula diz que escolheu mulher bonita para ter boa relação com Congresso e diz que Haddad "nem sempre é o mais feliz quando pega o microfone"

Lula diz a Alcolumbre e Motta que quer ter boa relação e, por isso, colocou ‘mulher bonita’ na articulação política

Petista se referiu à ministra Gleisi Hofmmann, que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais na última segunda-feira (10).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (12) que quer ter uma boa relação com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), por isso colocou uma “mulher bonita” na articulação política do governo com o Congresso.

Ao falar sobre a relação com o Legislativo, o petista se referiu à ministra Gleisi Hoffmann, que assumiu na última segunda-feira (10) a Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação política.

“É muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e o presidente do Senado. Porque uma coisa que quero mudar, estabelecer relações com vocês. Por isso coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais, porque não quero mais ter distância de vocês”, afirmou Lula.

“Não quero que alguém ache que o presidente está distante do presidente da Câmara, está distante do presidente do Senado. Temos que mostrar para a sociedade que nós somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania do país, o bem-estar do brasileiro”, completou o petista.

A escolha de Gleisi Hoffmann para articulação política gerou surpresa em parlamentares que defendiam um nome do Centrão para a Secretaria de Relações Institucionais, para melhorar a relação do Executivo com o Congresso.

Lula deu a declaração sobre a nova ministra durante cerimônia no Palácio do Planalto sobre um programa para ampliar o crédito consignado para trabalhadores do setor privado, garantido pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

‘Cabeçudão do Ceará’

A ministra Gleisi Hoffmann não foi a única presente no evento no Palácio do Planalto que foi alvo de comentários do presidente Lula, que disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa ter “mais charme” e que nem sempre é “feliz quando pega o microfone”.

O presidente também fez considerações sobre o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), a quem chamou de “cabeçudão do Ceará” quando falava da aprovação da reforma tributária.

“Nós conseguimos fazer [a reforma tributária] com a participação de todos os deputados e senadores. E nós só temos 9 senadores de 81, e 70 deputados em 513. E nós fizemos isso. Muito por conta da competência do nosso deputado, na Câmara, pelo trabalho primordial do Guimarães, esse cabeçudão do Ceará, e pelo companheiro Jaques Wagner, que é um companheiro da mais alta qualidade de negociação”, concluiu o petista.

12 curtidas

kkkkkkkkkkkkkk

Lula elogia Haddad, mas diz que ministro ‘nem sempre é o mais feliz quando pega o microfone’ e que ele ‘tem que passar charme’

AR quem vai abocanhar?

as brigas internas

Escolheu errado então

3 curtidas

1 curtida

1 curtida

kkkkkk deixem o homem trabalhar

@frank talvez

1 curtida

Esse velho está louco!

Meu vô tá maluco

Estou urrando hahahahahaha

o nosso rapper Lula está demais

1 curtida

lol

O tópico bobo e obvio

A Janja tão feminista e com livre acesso ao velho para não dar uns toques sobre declarações que caem mal no século XXI

será que a janja sabe que ele colocou hora extra no contrato?

4 curtidas

eu to michelle e janja com essa informação

1 curtida

Meio que foi no recheio

Foi traíra, machista e xenofóbico de uma vez só, MEU DEUS