Amigas, pode tomar bebida alcóolica quando se tá fazendo o uso da PEP?

Hein, amores?

Corta o efeito?

Até onde sei, não corta. Tenho quase certeza que não

Só sobrecarrega, mas tirar o efeito não

Mas se vc por acaso tiver que fazer uso de algum medicamento durante a pep, acho bom falar com o médico pra saber se pode a interação dos fármacos

sirva o pep gelado

E com outras drogas?

Fiz pep em julho. Daqui uma semana completa os 90 dias. Eu tomava prep, mas fiz a burrada de parar e aconteceu a exposição. Mas desde o primeiro teste negativo após a pep, a médica disse que eu poderia voltar com a prep e tô assim desde agosto

Mulher não é possível que vc esteja usando PEP pela milésima vez ao invés de ter começado a usar prep

Espero que seus rins funcionem até os 40 anos pelo menos

Se for reincidente em pep, sinal que vc corre muito risco. Melhor ir atrás da prep e se proteger

Mas só medicamento da PEP é o mesmo que pessoas com HIV tomam diariamente. Você tá insinuando que quem toma esse remédio vai ter algum problema?

Eu tomo hormônios femininos e Carbolitium (para o humor) e Pondera (para o TOC)

O uso de bebidas alcoólicas durante o uso da PEP não corta o efeito do medicamento. O problema é que o uso de ambos aumenta o risco de hepatite, pois aumenta a toxidade do fígado

2 curtidas

Não corta mas sobrecarrega o fígado, tudo depende do quanto você bebe também né

Eu vou atrás da PEP
Mas acho que na minha cidade não tem
Talvez em Fortaleza
A moça da UPA disse que eu fosse em um hospital da minha cidade me informar (tomara que tenha aqui)
Já é a terceira vez que tomo a PEP esse ano

Entendo
Beberia meu sangue?

Arrancaria meu fígado e faria fígado acebolado com ele?

Sinal que tá bom de iniciar a prep. Já faz quantas horas da exposição?

Acho que toda cidade tem afinal toda cidade tem pessoas que fazem tratamento para HIV também

Foi de madrugada a exposição, amore

Amiga, vai logo que o quanto antes iniciar melhor