A Epidemia de drogas na Filadélfia ficando cada dia maior

https://twitter.com/choquei/status/1703369692830687621

https://twitter.com/AlertaMundo_/status/1700720912482328663

é muito triste isso :frowning: tava lendo que o fentanil lá tá sendo misturado com sedativo de boi/cavalo pra baratear a produção e tem esse efeito de fazer as pessoas “dormirem” por certo período.

O pior é que essa epidemia começou com o oxycontin da indústria farmacêutica

Gente, que chocante. Até parece fake.

Make America great again

O fentanil é uma droga injetável?

Parece coisa de série mesmo

Eu achava que só no Brasil tinha isso

Quando começou a sair os primeiros vídeos desses “zoombies” se falava que era fake mesmo

Lá nos eua tá um horror
Mas já pode se preparar, que quando essa droga chegar de vez aqui no brasil, vamos ter mais um problemão

Os carrões do primeiro vídeo

tem várias formas, injetável, comprimido, pó… provavelmente as pessoas do vídeo usaram em comprimido

2 curtidas

E o ser humano cada vez mais criando formas de se auto-destruir… Sinto que a humanidade não vai durar muito não

4 curtidas

Crise sanitária, crise econômica, o mundo tá um caos

Se vier outra cepa da Covid mesmo, já era pra nós

É tão chocante essas cenas para os latinos que idealizaram o american dream a vida inteira

Eu fico revoltado como ficam criando essas merdas em laboratório

O ser humano fica procurando/criando drogas pra se auto-destruir

Indústria nojenta

a grande questão dos opioides nos EUA têm a ver com a falta de saúde pública ou barata… é mais barato e fácil receitar um medicamento pra dor do que tratar de fato a enfermidade.

Como é mais fácil comprar medicamentos do que drogas ilegais, mais pessoas conseguem ter acesso a esses opioides extremamente aditivos. No Brasil, a dor crônica não é um problema tão grande como lá, acho que essa é uma das razões de não termos vivido uma crise com o oxycontin nos anos 2000 como nos EUA

25 curtidas

De início era um remédio pra dor crônica com uso controlado etc
O problema é que saiu rapidamente desse controle

Eu vejo esses videos da pessoa nessa situação nesse estado, jogada no meio da rua tendo uma brisa dessas. Como pode? Como chega num estado desse?
Será que não tem amigos? Familia? Alguém pra apoiar? É tudo muito triste

Até tem, mas quem já conviveu com um viciado sabe que não é simples ajudar uma pessoa assim, e a maioria das famílias não tem condições de pagar reabilitação

é nojento mesmo, literalmente criaram um problema crônico para o país, muito dificil de ser resolvido