MADONNA: Diet Prada ENTERROU a Madame pelo post sobre o Lil Nas X

Três processaram! Dois por causa de grana e um outro que morreu de AIDS porque mostrava ele beijando outro dançarino e ele não queria que essa cena fosse mostrada.

1 curtida

Então. Eu vejo dois lados na história.
Os dois levam que a Madonna foi “irresponsável”, pros padrões da web e patrulhices, de fazer o post desse jeito.

Mas enfim, tem o lado de que eu entendo o que a conta do insta disse. E concordo com os argumentos, são válidos num contexto geral.

Mas o outro é: querer cobrar recibos de coisa que foi extremamente valorosa para a comunidade negra na época (e perdura até hoje, que é o voguing), toda a questão de sexualidade que a véia trouxe a tona (e que provavelmente foi de extrema importância pra todos os movimentos) pra querer invalidar a carreira da velha… acho um pouco precipitado demais.

2 curtidas

This! Provavelmente se “Vogue” não tivesse sido lançada, a dança continuaria marginalizada por anos ainda. Madonna foi uma plataforma muito importante na época!

2 curtidas

Então… mas aí a gente entra numa discussão muito mais profunda e importante.
Pq uma mulher branca tem que fazer o favor de popularizar algo criado, cultivado e consumido pela comunidade Negra e LGBT?!

Se Vogue fosse da Janet ou da Whitney, não teria o mesmo alcance. E aí que mora o problema, né! Se uma artista negra tivesse feito, o grande público não teria consumido da mesma forma. Mas como uma branca e loira fez, todo mundo passou a amar.

A Madonna foi aliada inumeras vezes sim, ajudou a chamar atenção pra muita coisa sim, mas tbm comeu muita bola…

Com os olhos e discussões que temos hoje, agradecer a Madonna por ter tirado a cultura Vogue da “marginalização da socidade” soa bem problemático… “Oh, obrigado mulher branca, sem você não seríamos nada”.

2 curtidas

Os fãs dela precisam parar com esse cacoete de achar que ela inventou os gays e inventou a conscientização do HIV. Ela foi importante, mas não foi a única.

é muito engraçado todo esse seu discurso qnd tu é fã de britney spears amigo.

sua seletividade na hr desses assuntos é muito curiosa kkkkkkkkkkkkk

Você já respondeu aqui! De fato, é um assunto bastante complexo! Mas continuo achando válido a “contribuição” da Madonna a comunidade.

matou a vovó

eu vi dois lados ai, eu tenho certeza absoluta que madonna postou isso zoando, porém, deu de prato cheio ai pros fãs das ‘rivais’ kkkkkk

mas no meio de tanta cagada que essa mulher vem fazendo, eu sou a favor da briga.

Única coisa que a Madonna deve fazer é uma terapia, é notório que mesmo após todo o legado da carreira, ela sente carência por atenção e tenta se reafirmar todo tempo.

Isso deve ser bem triste para quem tem ego grande, não está no auge e não possuir o mesmo reconhecimento da nova geração.

a pisa na cacura

A problemática existe. (Apesar que, se a Janet ou a Mariah na época fizessem algo teria repercussão semelhante, elas tinham um alcance similar na época, porém, a linha de trabalho delas nunca foi feita para esse lado)

Mas é aquilo, depois de tudo que ela fez, mais de 31 anos depois, vai atirar pedra na véia?
Sendo que, branca ou não, ela fez o Vogue se popularizar.
A própria comunidade do Vogue respeita e agradece ela por isso, sem pestanejar. Não é um insta de fofoca (não sei o que o Diet Prada é) que vai mudar a opinião de quem realmente veio lá atrás nessa questão, entende?

Popularizou o Voguing mas as bichas pretas continuaram marginalizadas.

1 curtida

Matou a velha

Infelizmente. Mas a parte dela ela tentou fazer, né?

3 curtidas

Tomou no cu

mas tb trouxe oportunidades pra diversas pessoas marginalizadas daquela época, isso é inegável.

são dois pesos, duas medidas.

3 curtidas

Eu morro como os fãs insistem em intitular esta senhora como revolucionária.
Usurpadora seria o mais adequado.

Obrigado, mulher cis hétero branca :pleading_face::pleading_face::pleading_face:

Adoro ela mas mereceu essa kkkkkkkkkk