Madonna é capa da V Magazine

Jeremy O. Harris: Uma das minhas primeiras perguntas que gostaria de fazer é sobre uma das citações que abre Madame X, que é “Os artistas estão aqui para perturbar a paz”. Eu queria saber para você, onde está a paz agora? Há uma pandemia global, há bilionários destruindo a economia e todos os setores de nosso mundo. Onde você acha que há paz para perturbar?

Madonna: É interessante porque a paz é subjetiva. A forma como as pessoas pensam sobre a pandemia, por exemplo, que a vacinação é a única resposta ou a polarização de pensar que você está deste lado ou do outro. Não há debate, não há discussão. Isso é algo que quero perturbar. Eu quero perturbar o fato de que não somos encorajados a discutir isso. Acredito que nosso trabalho é perturbar o status quo. A censura que está acontecendo no mundo agora é muito assustadora. Ninguém tem permissão para falar o que pensa agora. Ninguém tem permissão para dizer o que realmente pensa sobre as coisas por medo de ser cancelado, cancelar a cultura. Na cultura cancelada, perturbar a paz é provavelmente um ato de traição. Podemos começar por aí, e então podemos apenas falar sobre nosso trabalho como artistas. O trabalho que você faz é muito perturbador, mas não de um jeito ruim. Quando eu assisti Slave Play minha mente explodiu por tantos motivos. Você fala sobre coisas que não são encorajadas a serem faladas. Você lida com tópicos que não são discutidos na sociedade cotidiana, embora estejamos muito acordados. Isso, para mim, e o que você faz é exatamente o que James Baldwin está falando. Você já ouviu seu discurso sobre a integridade de um artista? É tão inspirador.

JOH: Você já o conheceu?

M: Não. Deus, eu gostaria de ter feito isso.

JOH: Eu sinto que ele teria se divertido muito com você.

M: Acho que teríamos nos dado muito bem. Eu adorava o quarto de Giovanni; foi assim que descobri quem ele era. Mas aí comecei a ler seus outros ensinamentos, a ouvir seus discursos, a seguir sua trajetória no movimento pelos direitos civis e também nas relações com pessoas e artistas.

JOH: É tão engraçado você ter mencionado a cultura do cancelamento. Porque minha opinião sobre a cultura do cancelamento é que eu não acho que isso seja tão assustador quanto algumas pessoas acham que é.

M: A questão é que quanto mais silencioso você fica, quanto mais temeroso você fica, mais perigoso tudo se torna. Estamos dando poder ao calar a boca completamente.

JOH: Minha única frustração com as ideias em torno da cultura do cancelamento, vejo esse sentimento em muitos jovens artistas de que existe uma maneira certa de contar uma história ou uma maneira certa de criar. E muitas dessas maneiras corretas envolvem não provocar ou causar qualquer ondulação entre as pessoas. E o que isso está articulando, é que ver as pessoas, ver as pessoas de verdade, é causar ondulações, que é o que você fez o tempo todo. Quando você cutuca algo que as pessoas dizem, “não toque nisso, nunca toque nisso”, as pessoas sentem coisas quando você toca. E você tem feito isso desde o início.

M: Desde que enfiei o dedo no isqueiro do carro, continuei empurrando e brincando com ele. Toda criança faz isso e seus pais dizem: “não toque, você vai queimar o dedo”. Tudo o que você precisa fazer é me dizer isso e eu preciso tocá-lo.

JOH: O que aconteceu quando você tocou e queimou o dedo?

M: Meu pai acabou de dizer: “Isso é o que você ganha”. Sem simpatia.

JOH: O que você achou disso? Você se sentiu fortalecido por ter feito isso que eles lhe disseram para não fazer? Ou você sentiu a queimadura?

M: Eu senti a queimadura. Eu queria chorar, mas cerrei os dentes. Sufoquei as lágrimas e disse apenas: “Não vou mostrar nenhuma dor. Eu apenas vou superar isso. Vou provar ao meu pai que às vezes não há problema em se queimar. ”

JOH: Sempre que me pedem para ensinar, eles me dizem: “Como você escreve uma boa peça ou uma peça que agrade às pessoas?” Eu digo: “Não posso te dizer como fazer isso”. Tudo o que posso fazer é dizer-lhe para escrever sobre o fracasso. Para dar baixa no penhasco. Para que talvez não funcione. Porque a chance de se queimar é a razão para fazer a coisa. Você sente que isso é o que Madame X era para você?

M: Bem, em primeiro lugar, todos me disseram para não fazer porque era muito ambicioso. Porque havia muita gente no palco. Eu estava tentando contar muitas histórias. Eu estava tentando compartilhar muito das coisas que amo em um espaço e tempo. Porque a sobrecarga ia ser muito grande e, em um teatro que comporta apenas 1.500 a 2.000 pessoas todas as noites, eu mal ganharia dinheiro no final do dia, principalmente com as regras do sindicato. Se eu me atrasasse meia hora, ou mesmo quando estávamos nos ensaios de pré-produção. Eu não sabia disso, mas as regras sindicais nos cinemas são tão malucas e o horário deles é das nove às cinco. E eu pergunto: “Quem trabalha nessas horas?” E eu disse: “Eles não podem simplesmente mudar o horário das quatro para a meia-noite?” Isso é muito mais condizente com nossa mentalidade - quando trabalhamos, quando estamos vivos. E eles recusaram. E então qualquer coisa depois das cinco é hora extra. Então, você pode imaginar as contas em que incorri apenas nos ensaios porque ensaiamos todas as noites até as três da manhã. Precisávamos e ainda não estávamos prontos quando abrimos. Comecei com 16 pessoas e depois decidi trazer 36! “Não posso comer apenas oito Batukadeiras!” Mesmo os que eu tinha ainda eram apenas metade. Depois tive que trazer todos os músicos de Portugal. Então eu tinha todos os dançarinos. Fui excessivo porque precisava de todas aquelas pessoas para contar minha história. Do portão, meu gerente disse: “Isso vai ser um desastre para você porque você não vai ganhar nenhum dinheiro”. E, claro, ele perguntaria: “Por que você está se matando? Você não tem que trabalhar tanto. Ninguém trabalha tão duro. Se você fizer apenas um quarto do que está fazendo, ainda será mais do que todo mundo ”. E eu digo: “Sim, mas não é assim que eu trabalho. ” Tudo no show tinha que ser a coisa mais incrível que eu poderia fazer. Mesmo se eu cair de um penhasco, como você diz, pode não funcionar. Mas como você sabe dessas coisas antes de experimentá-las? E algumas coisas não funcionaram no começo e nós nos livramos delas. Mas essa é a beleza do teatro, que você pode experimentar coisas na frente de uma platéia. Falar com as pessoas quando as pessoas não podem ver você, para mim é escrever para o fracasso. Ninguém pode ver meu rosto, eles só podem me ver trocando os sapatos. E eu pensei que era muito arriscado. Mas no final, eu adorei. Eu amei a perversidade disso. Mas como você sabe dessas coisas antes de experimentá-las? E algumas coisas não funcionaram no começo e nós nos livramos delas. Mas essa é a beleza do teatro, que você pode experimentar coisas na frente de uma platéia. Falar com as pessoas quando as pessoas não podem ver você, para mim isso é escrever para o fracasso. Ninguém pode ver meu rosto, eles só podem me ver trocando os sapatos. E eu pensei que era muito arriscado. Mas no final, eu adorei. Eu amei a perversidade disso. Mas como você sabe dessas coisas antes de experimentá-las? E algumas coisas não funcionaram no começo e nós nos livramos delas. Mas essa é a beleza do teatro, que você pode experimentar coisas na frente de uma platéia. Falar com as pessoas quando as pessoas não podem ver você, para mim isso é escrever para o fracasso. Ninguém pode ver meu rosto, eles só podem me ver trocando os sapatos. E eu pensei que era muito arriscado. Mas no final, eu adorei. Eu amei a perversidade disso.

11 curtidas

Que bunda linda, senhor

2 curtidas

MORTO

QUE CAPA LINDAA

@Madgefans

1 curtida

Deusa

1 curtida

Adicionei mais fotos

1 curtida

A capa tá linda e o shoot tá horroroso

4 curtidas

LINDA

1 curtida

A segunda foto como capa ia ser muito mais bonita

Ta muito 90’s Madonna

A terceira foto foi tão editada que o óculos se funde com a pele dela. Não precisava

3 curtidas

linda a merilyn

1 curtida

A capa está maravilhosa, mas as demais não me desce essa cara de cera photoshopada

só salva a capa porque não mostra a cara de bolacha trakinas dessa senhora

São fotos antigas? O rosto dela tá impecável, sem 1 ruga

O rosto dela já está começando a ficar irreconhecível

nossa bratz

daria 14 anos

a capa ta deslumbrante mas meu deus o resto…

lembrou a luisa sonza

Ela nunca precisou de plásticas. O rosto dela mudou muito