Madonna pode bater recorde de público em Copacabana? Veja números de Stones, Stewart, Jorge Ben e Alok

Cantora vai se apresentar no Rio de Janeiro no dia 4 de maio

Madonna

Ao que tudo indica, Madonna fará uma apresentação histórica no Brasil. Conforme noticiou a coluna do Lauro Jardim, do GLOBO, a cantora vem mesmo com sua “Celebration Tour” para o Rio de Janeiro, onde fará um show gratuito na Praia de Copacabana no dia 4 de maio.

Madonna já se apresentou outras três vezes aqui: em 1993, diante de 120 mil pessoas no Maracanã; em 2008, com a turnê “Sticky & Sweet Tour”, também no estádio carioca; e em 2012, em duas noites no Morumbi, quando cantou para 95 mil fãs durante a turnê “MDNA”. Em maio, especula-se que ela pode fazer o maior show dos 40 anos de sua carreira.

Historicamente, os megashows na Praia de Copacabana costumam reunir, no mínimo, 1 milhão de pessoas. O maior público de um show da Madonna foi registrado durante sua turnê “Blond Ambition World Tour”, quando ela se apresentou no estádio de Wembley, em Londres, no Reino Unido, em 1990. Este show atraiu uma multidão de aproximadamente 126 mil pessoas.

Rod Stewart (1995)

Show de Rod Stewart na Praia de Copacabana — Foto: Reprodução

Show de Rod Stewart na Praia de Copacabana — Foto: Reprodução

Na virada de 1994 para 1995, o cantor britânico Rod Stewart fez história ao realizar sua maior performance na Praia de Copacabana. De acordo com relatos da época, o público estimado era de cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Jorge Ben Jor (1993)

Jorge Ben Jor na Praia de Copacabana em 1993 — Foto: Agência O Globo

Jorge Ben Jor na Praia de Copacabana em 1993 — Foto: Agência O Globo

Na noite de Ano Novo, Jorge Ben Jor fez uma apresentação na Praia de Copacabana, diante de uma plateia de 3 milhões de pessoas, antes do espetáculo de fogos de artifício. Tim Maia também subiu no palco naquela ocasião.

Rolling Stones (2006)

Mick Jagger canta durante o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, em 2006. — Foto: Ivo Gonzalez

Mick Jagger canta durante o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, em 2006. — Foto: Ivo Gonzalez

Durante passagem da turnê “A Bigger Bang” pelo Rio de Janeiro, a banda britânica reuniu entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana. O espetáculo teve um custo aproximado de US$ 2,5 milhões, com palco de 24 metros de altura e 70 metros de largura.

Alok (2023)

Batizado de “O show do século”, a apresentação do DJ Alok na Praia de Copacabana teve o público estimado em 1 milhão de pessoas.

2 curtidas

a mulher nem confirmou e já tem mil teses

2 curtidas

vai ser pisada pelo jorge ben jor se nao colocar mais de 3 milhoes de pessoas em copacabana

Bater o numero dos Rolling Stones é possível.

Ja do Rod Stewart e Jorge Ben é improvável. O show deles foi em pleno Reveillon.

8 curtidas

acho q vai dar um milhão

Eu acho que ela reúne 10 mil pessoas.

o baile da terceira idade

1 curtida

100K

eh um show de graça da madonna
vai ser bem mais gnt

quantos gays temos no brasil ?

No Brasil , 2,9 milhões de pessoas de 18 anos ou mais se declaram lésbicas, gays ou bissexuais.

2 curtidas

Eu acho que bate mais de 3,5 milhoes sim. Espero que tenha muitos teloes pela praia.

tem q ter telao e som bom
vai ser muita gente

A MAIOR MENTRIA KKKKKKKKKKK

3 curtidas

Acho difícil bater pq a maioria dos shows da lista foram em réveillon e o cenário será totalmente diferente
Mas levando em conta de que é o único show dela na AL bate 2KK fácil

1 curtida

acho q ela bate uns 500-700k pois é fora de época e na vespera de concurso
e 50k de furtos de carteiras, celulares e afins

1 curtida

Eles tem que fazer uma baita divulgação pq ta muito em cima pro povo fora do rj se organizar com hospedagem, avião e etc. Deveriam anunciar logo.

1 curtida

o show do seculo q ngm ouviu falar morro

3 curtidas

Dos RS nem foi época de réveillon, hitou mesmo

1 curtida

O deles foi em fevereiro, ou seja, escorado no carnaval -n

1 curtida