Madonna - The Celebration Tour | 21.02 | Vancouver - Canadá

The Celebration Tour é a futura décima segunda turnê da cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária americana Madonna. Ela é considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular.

Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra. Ela ultrapassou os limites da expressão artística na música comercial, permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira. Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsias da crítica e do público. Madonna é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes.

Madonna já se apresentou em dez turnês, dezessete shows únicos, nove shows beneficentes, cinco festivais de música e vinte e duas premiações.

A turnê foi anunciada nas redes sociais em 17 de janeiro de 2023, após grandes especulações. Para acompanhar o anúncio, Madonna compartilhou um vídeo promocional repleto de estrelas, incluindo seus amigos Diplo, Judd Apatow, Jack Black Lil Wayne, Bob The Drag Queen, Kate Berlant, Larry Owens, Megan Stalter, Eric André e Amy Schumer.

Antecedentes e desenvolvimento

As primeiras especulações sobre uma turnê de Madonna começaram durante o lançamento do álbum de compilação Finally Enough Love (2022).

Em 4 de janeiro de 2023, meios de comunicação, como o tabloide britânico The Sun, começaram a relatar sobre rumores de uma turnê comemorando sua carreira musical de mais de 40 anos.

Os rumores se intensificaram após Madonna apagar ou esconder todas suas postagens no Instagram em 16 de janeiro.

A turnê foi formalmente anunciada em 17 de janeiro de 2023, no site oficial de Madonna e em suas redes sociais.

Em sua declaração, Madonna disse: “Estou animada de explorar o máximo de canções possíveis, na esperança de dar aos meus fãs o show que eles esperavam”.

The Celebration Tour é a primeira turnê retrospectiva (grandes sucessos) da carreira de Madonna.

Desempenho comercial

Originalmente uma turnê de 35 datas, após o anúncio inicial, várias datas foram adicionadas, devido à grande demanda, em 19 de janeiro, com segundos shows em Seattle, Chicago, Toronto, Montreal, Boston, Miami, Houston, Dallas, Austin, Los Angeles, San Francisco e Las Vega, junto com um terceiro show na cidade de Nova Iorque. Uma segunda data também foi adicionada em Londres.

No dia da venda geral, 20 de janeiro de 2023, segundas datas foram adicionadas em Amsterdã, Antuérpia, Barcelona, e Milão, juntamente com uma terceira data em Paris, e duas datas extras em Londres, devido à demanda popular. Mais de 200.000 fãs tentaram comprar ingressos para as datas de Londres, e quase 30.000 pessoas estavam esperando na fila digital na Holanda, de acordo com o Algemeen Nederlands Persbureau (ANP). O site da Ticketmaster na Espanha caiu por momentos. De acordo com a Billboard, mais de 600.000 ingressos foram vendidos naquele dia; com 35 dos 51 shows que foram colocados à venda completamente esgotados às 17h, horário local. Os três primeiros shows na cidade de Nova Iorque esgotaram em 15 minutos, enquanto os ingressos para os dois primeiros shows em Londres esgotaram em 20 minutos, levando a equipe de Madonna a adicionar uma quarta data e duas datas extras, respectivamente. Os ingressos para os shows de Paris esgotaram em menos de sete minutos, enquanto seu show em Amsterdã esgotou em 10 minutos.Uma terceira e quarta datas também foram adicionadas em Los Angeles.

Setlist

* It’s a Celebration (video)

* Nothing Really Matters

* Everybody

* Into the (Hollywood) Groove

* Burning Up

* Open Your Heart

* Holiday (includes elements of I Want Your Love)

* Intermission - In This Life

* Live to Tell

* Like a Prayer (including elements of Girl Gone Wild, Act of Contrition, Sam Smith’s Unholy and Let’s Go Crazy)

* Interlude - Blond Ambition (including elements of Living for Love, Peggy Lee’s Fever, Erotica and Justify My Love)

* Erotica/You Thrill Me

* Justify My Love

* Peggy Lee’s Fever (cover)

* Hung Up (including elements of Fever, Hung Up on Tokischa and Gangsta)

* Bad Girl

* Ballroom interlude (includes elements of Up Down Suite, Beyonce’s Break My Soul (Queens Remix), Robbie Tronco’s Walk 4 Me and Vogue)

* Vogue

* Human Nature

* Crazy for You

* The Beast Within

* Die Another Day

* Don’t Tell Me

* Mother and Father

* Little Star

* Gloria Gaynor’s I Will Survive (cover)

* La Isla Bonita

* Don’t Cry for Me Argentina

* I Don’t Search I Find

* Bedtime Story

* Ray of Light

* Rain

* Like a Virgin (includes elements of Michael Jackson’s Billie Jean and The Way You Make Me Feel, along with Angel)

* Gimme All Your Luvin’/Bh I’m Madonna*

* Celebration/Music

Datas

@Madgefans

6 curtidas

Queen suprema <3

Esperando as datas no Brasil e rezando pra ser pre venda Santander

1 curtida

Old

Novas imagens dos ensaios da turnê.

3 curtidas

20 dias para o início da turnê, galera!

1 curtida

curioso para saber como esse palco vai funcionar, tem cara de super tecnológico

1 curtida

o tanto de coisa pendurada no teto

3 curtidas

N tinha reparado, por isso vai ser em arena mesmo

1 curtida

Nada da setlist
aff

@MadameX @Samuel

2 curtidas

Menos de 20 dias pro começo da tour :scream:

2 curtidas

Mulher libera logo esse anúncio aqui

A Setlist quando será? Não lembro a da MadameX

Deve sair quando ela começar o show só

Como ainda não tem fixo pra Madonna, vou deixar aqui mais 2 #1’s na conta da rainha

https://twitter.com/MadonnaRecords/status/1671534521429250048

Näo tem fixo de ninguém ainda, estou aguardando, quero fazer pra continuar postando o Today in Madonna History

Nossa odiei muito se isso for o que vai mover ela entre os palcos
Preferia que fossem passarelas elevadas (tipo aquelas da Joanne, mas bem menos bregas)

1 curtida

https://twitter.com/madonnarecords/status/1673094558203215873?s=46&t=iN1WrqpA1iI6HrGxpONC_w

2 curtidas

já tem marcação dos madgefans?