“Recentemente, completei a regravação do meu 4º álbum, Red. Realmente excedeu minhas expectativas de muitas maneiras, e uma delas é que achei que seria apropriado adicionar “Ronan” a este álbum.
Red foi um álbum de desgosto e cura, de raiva e crueza, de tragédia e trauma, e da perda de um futuro imaginado ao lado de alguém.
Escrevi Ronan enquanto estava fazendo Red e descobri sua história como você a contou de maneira tão honesta e devastadora. Minha esperança genuína é que você concorde comigo que essa música deve ser incluída neste álbum.
Como minha co-compositora e legítima proprietária desta história em sua totalidade, sua opinião e aprovação desta ideia realmente importa para mim, e honrarei seus desejos aqui. ”
Taylor teve minha permissão para colocar ‘Ronan’ no Red. Tentei o meu melhor para articular o quanto isso significava para mim em meio às minhas lágrimas, mas não há palavras suficientes na língua inglesa que serão capazes de transmitir adequadamente meus sentimentos sobre isso.
Taylor ancorou Ronan a este mundo para que nunca se perca, e agora ela garantiu que você estará para sempre seguro em um novo lar permanente. Ela vai mais uma vez dar voz aos que muitas vezes não têm voz, os pais enlutados do mundo.
Um garotinho que morreu de câncer aos 4 anos de idade e a mãe dele criou um blog pra contar a história do ponto de vista como se tivesse conversando com ele. Em 2012 a Taylor descobriu esse blog e depois de ler tudo ficou comovida e compôs uma música sobre a história dele, como a composição foi baseada nos relatos da mãe dele a Taylor colocou ela como co-compositora da música e desde então ela ajuda a família deles e a fundação que a mãe dele abriu