Após passagem pelo México, EUA ficam em alerta por causa de Hilary

Furacão Hilary se intensifica e deve trazer chuvas e ventos fortes para o sudoeste dos EUA

Faixas do sul dos estados da Califórnia e Nevada podem ter até 254 milímetros de precipitações

O furacão Hilary se intensificou para uma tempestade de categoria 4 ao se aproximar da península de Baja California, no México, mas deve enfraquecer no fim de semana, com chuva e ameaça de inundação em partes do sudoeste dos Estados Unidos.

O furacão estava navegando a cerca de 680 quilômetros ao sul de Cabo San Lucas, no México, na manhã desta sexta-feira (18), com ventos sustentados de 225 km/h com rajadas mais fortes, disse o Centro Nacional de Furacões.

A tempestade se fortaleceu para um furacão de categoria 3 na noite de quinta-feira (17) e pode se intensificar ainda mais na manhã desta sexta-feira.

A previsão é de que Hilary permaneça na força da categoria 4 neste sábado (19) e comece a enfraquecer ao longo do dia, à medida que entra em águas muito mais frias a oeste da península.

O centro de Hilary está a caminho de se aproximar da península nesta sexta-feira e no fim de semana, levando as autoridades mexicanas a emitir um alerta de furacão e alertas de tempestade tropical para partes de Baja California Sur, informou o centro de furacões.

Ainda há uma ampla gama de resultados para as chuvas mais fortes e os ventos mais fortes nos EUA, à medida que a tempestade se move para o norte nos próximos dias. Pequenos desvios na trajetória do furacão podem alterar a previsão para chuvas e ventos mais intensos.

gente o megeura bait mds q ódio