Mais de 400 mil pessoas não voltaram pra tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid em São Paulo

A coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, fez um apelo nesta sexta-feira (7) para que 400.958 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 voltem aos postos de saúde para receber a dose de reforço.

É consenso entre especialistas que a imunização só é de fato conquistada com as duas doses. “Todos aqueles que não foram a uma unidade de saúde procurar pela segunda dose não estão imunizados. Precisamos que as pessoas se imunizem”, afirmou.

Pelos dados apresentados pela coordenadora do programa de imunização, os faltosos representam 101.753 pessoas que tomaram a vacina da Fiocruz e outros 299.205 que tomaram a CoronaVac.

“Quando a pessoa está com as duas doses, ela tem o seu esquema vacinal completo, e 15 dias depois, você tem a certeza de que a pessoa está imunizada”, afirmou.

Até as 10h deste sábado, 4,76 milhões de pessoas haviam tomado as duas doses no estado, o equivalente a 10,1% da população paulistas. Os 400 mil faltosos representam 8,5% desse total.

e a primeira dose da coronavac eh a mesma coisa que nada

cara q inferno

Já era para estar com quase 20% da segunda dose então

não
os 8% são dos 10%, não de 100%

e o tempo é menor

Ata

Q susto pensei q era q cidade, em nível estadual até q ñ é tão grave