Mais uma: Janaina Xavier pede demissão do Grupo Globo após retornar de sua licença maternidade

Uma das principais apresentadoras do SporTV, Janaina Xavier deixou a Globo após 23 anos. Ela pediu demissão ao voltar da licença-maternidade do nascimento de sua segunda filha, Mavi, de 6 meses de idade. A jornalista comandava o SporTV News na hora do almoço do canal esportivo. A substituta Mariana Fontes foi efetivada.

O anúncio foi feito pela própria Janaina Xavier em um post no Instagram. Ao Notícias da TV , ela confirmou a informação em rápida entrevista. “Foi um final gentil e carinhoso das duas partes. Tudo superconversado”, disse a jornalista. Procurada pela coluna, a Globo confirmou o comum acordo e desejou sorte para Janaina.

Na rede social, Janaina postou fotos com os crachás que já teve na Globo. Ela começou em 1999 na RPC, afiliada da Globo em Curitiba. Nesse período, passou por São Paulo e se fixou no Rio de Janeiro em 2007. Desde então, foi uma das primeiras apresentadoras do SporTV e comandou atrações como Planeta SporTV e Bom Dia SporTV.

No canal esportivo, também participou das Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, além dos Jogos Olímpicos de 2008, 2012 e 2016. No canal pago, também conheceu seu ex-marido, o narrador Luiz Carlos Jr, com quem ficou casada durante 14 anos.

Em 2020, foi suspensa da Globo por postar uma foto com a deputada Joice Hasselmann, então candidata à prefeitura de São Paulo, horas antes das eleições municipais. A suspensão durou 15 dias.

Em sua despedida, Janaina ressaltou que nunca trabalhou em outro lugar fora do Grupo Globo e que está aberta para convites de outras empresas para ser apresentadora.

“Nunca trabalhei em outra empresa. Foram ao todo 23 anos de Grupo Globo, a casa que me recebeu jovem, imatura, despreparada, acreditou no meu potencial e me transformou na profissional que sou. Tenho orgulho da minha trajetória e de cada degrau que subi (e desci) até chegar ao comando do SporTV News”, disse a apresentadora.

“Vou descobrir o que eu tenho pra viver aqui do outro lado. Estou pronta para novas oportunidades e ansiosa pra encarar essas páginas em branco e começar a escrever uma nova história. No Rio, em Curitiba, em SP, ou em qualquer outro lugar. Obrigada, Globo! Obrigada, Sportv! Foi uma linda jornada!”, concluiu Janaína.

Veja a postagem:

Em 2020, foi suspensa da Globo por postar uma foto com a deputada Joice Hasselmann, então candidata à prefeitura de São Paulo, horas antes das eleições municipais.

e foi aqui que a minha empatia acabou