Manuela Dias não gosta que mudem seus diálogos em Amor de Mãe e não aceita a raiva do público por Thelma: "Amo essa personagem e seu final será lindo"

Autora de ‘Amor de mãe’ diz que vai se emocionar com descoberta de Lurdes e fala sobre final de Thelma: ‘Será lindíssimo’

Em ‘‘Amor de mãe’’, Thelma (Adriana Esteves) tentou tudo para impedir que a verdade sobre Danilo (Chay Suede) viesse à tona. Mas o instinto materno de Lurdes (Regina Casé) superou as mentiras inventadas pela vilã e a levou, enfim, à descoberta de que o filho da amiga da onça é, na verdade, seu Domênico. Com a ajuda de Vitória (Taís Araujo), a babá consegue uma lista dos pacientes que deram entrada no Hospital do Passeio no ano em que Domênico foi vendido no local e dado como morto. Ao encontrar o nome de Danilo na listagem, ela liga os pontos. A esperada cena, que vai ao ar nesta terça-feira, promete comover o público, assim como deve emocionar, novamente, a autora da trama, Manuela Dias.

— Eu me emociono muito com a novela. Faço questão de manter minha emoção disponível, desde a hora de escrever, editar, aprovar capítulo, até quando ele vai ao ar. Eu choro, me arrepio, rio… Então tenho certeza de que vou me emocionar quando estiver vendo esse momento — afirma ela, que não considera a descoberta de Lurdes o clímax de “Amor de mãe”:

— Não sei se a revelação é o momento mais importante da novela… Talvez o ápice, a meu ver, seja o encontro de Lurdes e Domênico, e não ela descobrindo que Danilo é seu filho.

Embora cruciais, tanto a cena da descoberta quanto a do reencontro foram gravadas sem a presença de Manuela. Não por causa da pandemia da Covid-19, mas por escolha da autora:

— Eu não costumo acompanhar as gravações. Acredito que minha presença pode acabar inibindo o elenco e a direção. Escrevo, tenho um acordo com os diretores e os atores para que não mudem diálogos e volto a acompanhar o processo na edição.

Quando volta a participar da produção, Manuela revê os capítulos muitas vezes antes de irem ao ar. O trabalho da autora, porém, não para por aí.

— Quando vejo a novela no ar, fico ligada no Ibope e na repercussão nas redes sociais. Tem muita coisa interessante e diversa escrita ali — conta.

Apesar da concentração durante a exibição, a autora também gosta de ter companhia para perceber as reações causadas por sua história.

— Adoro ver a novela acompanhada! Quando o primeiro capítulo da retomada passou no “BBB21”, eu me diverti demais vendo os participantes assistirem enquanto comentavam — entrega a baiana.

Autora não vê Thelma como vilã

Em “Amor de mãe”, Thelma matou duas mulheres e encomendou o assassinato da nora — que não deu certo — para manter a identidade do filho em segredo. Ainda assim, Manuela não a vê como vilã.

— Eu não vejo Thelma como vilã. Ela é um personagem trágico. É boa, como Macbeth (personagem clássico de Shakespeare) é bom, e a tragédia é justamente essa: ser bom! Pode parecer paradoxal, mas não é. Normalmente, vemos uma vilã durante toda a novela e, no fim, ela se humaniza. Com Thelma, não. A trajetória dela a empurrou para um precipício que ela não conseguiu evitar. Thelma jamais pensou em fazer mal a ninguém. Ela amava Jane (Isabel Teixeira), era sua melhor amiga, e mesmo assim “teve” que matá-la para esconder um erro. Assim como Macbeth, Thelma comete um grande primeiro erro que a arrasta para outros ainda piores — defende a autora, que não absorveu a antipatia do público pela personagem depois que as atrocidades começaram: — Amo esse personagem! O final de Thelma será lindíssimo!

Kkkkk

Thelma contrata assassino pra matar a nora

Não aceito a raiva do público com a Thelma caras…

3 curtidas

Thelma icônicaaaaa

Ela devia agradecer a Adriana de joelhos por segurar essa personagem kkk

e vocês ainda reclamam da thelma
lenda perversa

Thelma era bastante humanizada, mas virou serial killer de uma hora pra outra. Matar as duas por terem descoberto o segredo ainda vai, mas contratar o Álvaro pra matar a nora foi bem forçado

Só faltou ir no hospital sufocar com o travesseiro pro clichê ficar completo

5 curtidas

Old amg

1 curtida

Eu gosto da novela, tem personagens muito bons. Mas os atores pisam demais. A Lídia, Erica, Lurdes, Betina e Thelma donas da novela total

“Jamais pensou em fazer mal”

Só roubou uma criança da própria mãe kkkkk

Foi bem aleatório isso mesmo.

eu até entendo, eu não tava com raiva da Thelma até a novela voltar, mas esses assassinatos fuderam tudo, ela virou vilã real

o final lindo: vai morrer por causa do aneurisma

Nossa; ela devia aproveitar o talento da Adriana e escrever uma cena do caralho dela pedindo perdão a Lurdes antes de morrer

acho que vai ser bem isso que vai acontecer mesmo kkkk

Vem Emmy kkk