Manuela lidera pesquisa para o governo do RS

Pesquisa do Instituto Atlas, feita entre os dias 17 e 23 de dezembro, mostra a jornalista Manuela d’Ávila, do PCdoB, liderando a disputa para o governo do Rio Grande do Sul. Em um dos cenários testados, a ex-deputada chega a 18,9%, melhor índice entre os representantes da esquerda, à frente do ministro do Trabalho e da Previdência de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM), que tem 17,8%, e do senador Luis Carlos Heinze (PP) que fica com 11,6%.

Em outro cenário, o deputado estadual Edegar Pretto (PT) aparece com 18,6%, também à frente de Lorenzoni (17,8%) e Heinze (9,2%). Em seguida vêm o vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas (Psol) e o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) com, respectivamente, 8,4% e 7,8%.
Na avaliação do presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso, “é uma excelente notícia saber que a Manuela lidera pesquisa no RS, juntamente com outros nomes do campo de esquerda, e saber que a esquerda, de um modo geral, está bem posicionada no estado”.

Agora, disse, “precisamos transformar isso em algo concreto, que é a unidade do campo de centro-esquerda, para enfrentarmos as candidaturas de Bolsonaro no RS, especialmente Lorenzoni e Heinze. Por isso, nossa palavra, neste momento, é unidade, união, construção de um projeto, porque nomes para construirmos essa chapa está provado que nós temos”.

Juliano acrescentou que o cenário atual “traz esperança para os gaúchos e gaúchas de construirmos uma alternativa ao projeto atual de Eduardo Leite, colocando o povo em primeiro lugar a partir da retomada da economia, da indústria e do desenvolvimento do estado e de políticas públicas que atinjam o setor produtivo, que precisa se recuperar, e as pessoas, que estão passando por maiores necessidades por conta da pandemia, da crise econômica e da falta de perspectivas dos governos Bolsonaro e Leite”.

Corrida presidencial

A mesma pesquisa, feita com abrangência no estado gaúcho, também abordou a disputa presidencial. Lula (PT) aparece com 44,2%; Jair Bolsonaro (PL) tem 31,5%; Sérgio Moro (Podemos) 12,9% e Ciro Gomes (PDT) tem 6,6%.

A pesquisa foi feita de maneira on line, via convites randomizados, e teve uma amostra de 1.001 respondentes. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

@Gauchos

6 curtidas

Ela também liderava pra prefeitura e…

5 curtidas

Tadinha
No último segundo ela perde kk

1 curtida

Acho que o hit pra manu vem dessa vez
O lully vai mijar bem quentinho

1 curtida

pedro ruas muito lendário

1 curtida

Chega na hora e toma uma chibatada

A Manu deveria ir pro PT
O povo tem a imagem dela igual a da cientista da Jlaw em don’t look up

Coitada da kween

2 curtidas

Onyx com sobrenome de chuveiro, o cara de rancho queimado…
meu deus

no fim sempre flopa

Vai ser barrada de novo

o heinze com 11%

que a campanha dela ao menos eleja federais pro pcdob

vou torcer por vc @Manuela

Isso me fez lembrar que preciso mudar meu local de votação. Há anos não voto.

2022 VAI DAR PT, VAI DAR

Na soma dos outros ela perde no segundo turno

Mas pq o Dudu Milk não vai concorrer?

@Gauchos

Pq ninguém se reelege no rs

Essencial evitar o fracasso

Infelizmente o Heinze vai ganhar

Que loucura kkkk pra quem não tá por dentro: Manuela não vai concorrer a nenhum cargo público em 2022.