Marcello Antony fala da vida em Portugal, da carreira de ator e da decisão de virar corretor de imóveis

Marcello Antony chamou atenção nos últimos dias ao anunciar que virou corretor de imóveis. O ator, de 59 anos, conta, em entrevista ao site, que a nova profissão entrou na sua vida por acaso.

— Ajudei uns três amigos que decidiram se mudar para Portugal para que encontrassem apartamento, porque eu já estou morando aqui há seis anos. Nessas visitas conheci um corretor e acabei fazendo amizade com ele. No final das contas, ele acabou fazendo um convite formal para mim. Falou: “Marcello, você arrumou três apartamentos para os seus amigos. Por que você não monetiza isso?”. Eu nunca pensei nisso. Achei muito atrativo e desafiador, acabei aceitando. Plantei a semente e espero colher esses frutos mais para frente — explica.

Marcello também é empresário e tem restaurante no Brasil e em Portugal. Ele conta o que chamou sua atenção no mercado de imóveis de luxo:

— Independente de entrar para a corretagem, eu já estava muito seguro aqui, muito bem estabelecido. Graças a Deus o que eu conquistei ao longo da minha carreira me permite ter uma vida tranquila na Europa. Não é qualquer um que pode ter isso. Só que eu não sou bobo. Eu percebi que esse novo emprego me faria ir para um outro patamar. Nesse tipo de trabalho eu posso faturar um dinheiro que eu nunca consegui ao longo da minha carreira, mesmo no auge.

Veja como estão hoje os galãs de novelas dos anos 1980 e 1990

Kadu Moliterno estreou na TV em 1970 e fez novelas como "Selva de pedra", "A viagem" e "Cabocla" — Foto: Adir Mera/Agência O Globo

A última novela de Kadu foi "Topíssima" (2019), da Record. Aos 71 anos, ele é ativo nas redes sociais e mostra sua rotina de treinos na academia — Foto: Reprodução/Instagram

28 fotos

Paulo Castelli começou sua carreira ainda na TV Tupi, e foi galã nos anos 1990 em novelas como "Tititi" — Foto: Reprodução/TV Globo

.

O ator começou a carreira em 1996. Seu último trabalho na TV Globo foi em “Malhação: Viva a diferença” (2017). Desde então, ele tem feito projetos no streaming e na TV portuguesa. Antony diz que vai seguir atuando:

— A minha carreira de ator me propicia trabalhar até eu ficar bem velhinho e me permite ter uma outra profissão em paralelo. Eu nunca abandonei minha carreira, nunca falei isso na minha vida. Mas o que acontece agora, e já acontecia antes da corretagem, é que eu me tornei muito seletivo na escolha dos meus trabalhos. Não queria aceitar qualquer trabalho só para ganhar um dinheirinho. Mas abandonar a carreira de jeito nenhum, eu estou aberto.

O ator é casado com a chef Carolina Hollinger Villar desde 2010, com quem teve um filho, Lorenzo. Ele é padrasto dos dois filhos dela, Lucas e Louis, frutos do primeiro casamento. Antes, Marcello Antony foi casado com a atriz Mônica Torres e adotou Francisco e Stephanie. Ele fala da vida em Portugal com a família e da decisão de deixar o Brasil:

— Foi muito por causa dos meus filhos. Não vislumbrei uma boa perspectiva para eles se desenvolverem como seres humanos na cidade onde eu morava, o Rio de Janeiro. Eles ficaram muito entusiasmados de morar aqui e não quiseram de jeito nenhum voltar ao Brasil, então isso me estimulou mais ainda a fazer todo o esforço para continuar. Aqui eles fazem coisas que não fariam de jeito nenhum no Brasil. O Francisco, por exemplo, falou que ia começar a trabalhar como auxiliar de cozinha num restaurante. Outro filho disse que ia começar a fazer faxina e passear com cachorro. Essas coisas aqui têm outra dimensão. Eles perceberam que tinham capacidade de quase ter a independência, de não ter que ficar pedindo dinheiro toda hora para mim. A vida é dura, eu queria tirá-los da minha redoma. Se eu não tivesse meus filhos, eu e minha mulher talvez poderíamos cogitar a possibilidade de voltar ao Brasil. Mas a intenção mesmo é continuar por aqui.

Marcello Antony com a esposa, Carolina — Foto: Reprodução/Instagram

Marcello Antony com a esposa, Carolina — Foto: Reprodução/Instagram

Marcello Antony com a família em 2021 — Foto: Reprodução/Instagram

Marcello Antony com a família em 2021 — Foto: Reprodução/Instagram

Marcello Antony em foto com o filho Francisco quando ele tinha 16 anos — Foto: Reprodução/Instagram

Marcello Antony em foto com o filho Francisco quando ele tinha 16 anos — Foto: Reprodução/Instagram

Ele colocou dentes de ouro?

envelheceu mal né coitado