Longe da TV desde 2021, quando participou do “Zig zag arena”, Marco Luque acaba de estrear “No corre”, do Multishow. No humorístico, o ator interpreta o protagonista, o personagem Jackson Faive, que ficou famoso na rádio e também no “Altas horas”.
— Parece que todos os trabalhos que eu fiz até hoje foram para me treinar para esse. E o Jackson Faive é um dos personagens mais fortes que eu tenho — diz o ator, em entrevista ao site.
Luque também estreia no cinema nesta quinta-feira (23) com a comédia “Stand up minha vida é uma piada”, com direção de Miguel Rodrigues. Prestes a completar 50 anos, ele avalia sua trajetória e conta como se cuida:
— Arrisco dizer que estou na minha melhor fase. Tenho uma boa experiência, um caminho encontrado, minha família formada. E comediante não tem aquela cobrança, acho que os galãs sofrem mais com isso. A gente que é palhaço não liga, vai ficando cada vez melhor. Acho que a gente tem que cuidar antes de ficar ruim, porque aí não tem como voltar. Já passo um creminho para dormir, procuro cuidar da alimentação e faço esporte. Adoro futevôlei.
O ator, que vai se casar pela segunda vez, fala sobre a relação com a noiva, a maquiadora e caracterizadora Jéssica Correia, de 30 anos:
— Conheci dentro da Globo, nos bastidores do “Altas horas”. Ficamos amigos. Eu estava recém-separado e ela também. Bateu um clima legal, a gente gosta das mesmas coisas. Nosso relacionamento vem crescendo, podemos prosperar juntos. Ela trabalha comigo, e um apoia o outro. Temos uma relação muito boa de amor, carinho e admiração. Estou numa fase muito boa. Ninguém programa encontrar o amor da sua vida, mas quando ele aparece a gente percebe. Depois que eu me separei fiquei uns dois ou três anos solteiro, curtindo. Mas acho que a natureza do ser humano é arrumar alguém para ficar junto.
Antes, ele foi casado com Flavia Vitorino, com quem teve duas filhas, Isadora, de 12 anos, e Mel, de 10. Luque conta como foi apresentar a nova companheira:
— Elas entendem. A mãe delas também namora. Somos amigos. Nós quatro já chegamos a nos encontrar no aniversário de uma das meninas. Isso faz com que fique tudo tranquilo e leve para elas. Para as crianças, a verdade é o que mais importa. Quando eu fiz o pedido, elas estavam junto. A Jéssica também tem uma filha de 10 anos, e elas se dão muito bem. Juntamos uma turminha boa.
Luque e Jéssica estão juntos desde 2021, e o pedido de casamento aconteceu neste ano:
— Primeiro queremos achar uma casa, saber onde vamos morar, para depois casar. E fazer uma cerimônia tranquila. A gente gosta mais de viajar do que gastar com festa. Mas acho importante ter uma cerimônia. Sobre mais filhos, quem sabe? A gente não dispensa a possibilidade. Agora não é o momento, mas depois talvez a gente pense nisso.
Relembre a história de casais famosos que já namoraram
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/W/0/hvmg3oTn6LNjEeClgzkw/andre-fernanda.jpg)
24 fotos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/u/H/NzbcBeRpqpgAAcbAbDBQ/angelicamarcio.png)
veja
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/x/A/E4UvWHS2aWzjy1SA7LBA/whatsapp-image-2023-11-21-at-15.37.47-1-.jpeg)
Marco Luque com a noiva, as filhas e a enteada — Foto: Reprodução/Instagram
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/g/D/BAtjBEQnSYwPF2NTLc8Q/whatsapp-image-2023-11-21-at-15.37.47-2-.jpeg)
Marco Luque e a noiva, Jéssica Castro — Foto: Reprodução/Instagram