Margareth Queen
Mas duvido que Black mamba e qualquer um desses fãs da Ivete dêem um streams pra ela
Só usando pra pisar na outra cretina
Kkk
Se toque meu filho, ficou ofendido porque pisaram na sua milk? Chora não porque tem mais ainda, pode surtar a vontade kkkkk
Segura na corda do caranguejo pra lá e pra cá
Vou catar caranguejo lá no manguezal
Hino religioso
É eleeee kkkkkkkkkk
Sim megrah preocupada com a artista que tem 57 scrobbles no meu last FM e está fora do top 1000 do mesmo kkk
gente a mega surra
off: lembro de uma entrevista bem antiga que perguntam a Ivete sobre a Record ter censurado as partes que falam de candomblé dessa música e ela disse que respeitava totalmente, ela era/é muito política, sempre tentando se dar bem com todo mundo
A pessoa que deu nome pro axé não sabe que as músicas são completamente lotadas de referências ao candomblé? Putz.
Nao são todas do gênero que possuem isso kkk
Nem todas tem batuque de candomblé e nem todas citam orixás
A militância é foda q quer pq quer q seja, mas não é kkkk
Mas não foi isso o que ele disse no post né, ele disse que nunca teve nada a ver e que o axe é “só música de trio e putaria”. Até pode ser que nem todas tenham essa carga mas falar que não tem referência é ser surdo mesmo. Sem contar que as coisas evoluem né, pode ser que no começo não tinha essa conotação mas hoje é muito claro.
Eu super entendo que o "Negro e cultura precisam de apoio, destaque e protagonismo, mas o “gênero” axé music não é algo totalmente “candomblé” entendeu? Nem toda música tem citação a orixá ou batuque de candomblé.
O artista do genero pode ser mais pop, merengueiro, samba reggae etc…
O hagamenon fala que o nome não foi dado em homenagem a religião e sim pq ele achava o gênero chulo e coisas do tipo.
Isso nunca foi novidade para mim, pois já cansei de ver ele falando isso e ele inclusive tá no documentário do axé 30 anos.
"Eu não concordo com a milk cortar o nome da entidade, mas isso não entra como crime de “intolerância religiosa” pelo que eu pesquisei, mas aqui tenho que ter cuidado, pois fulano do norte pega um trecho e faz textão em cima de mim que sou baiano, preto e já fui do candomblé e repito mais uma vez que por ter sido do candomblé sei que Iemanjá tá cagando e andando para ser citada na música.
Talvez quem é cristão tenha a imagem que o orixá fica feliz em ser citado em música, mas a verdade é que eles não tem essa vaidade que talvez os cristão achem que tenham como os santos do catolicismo quando são citados em música.
Margareth Menezes: Ministra e cantora de axé
Claudia Leitte: Intolerante e renega o candomblé
Maga lenda e vcs bolhas não vão conseguir jogar hater nela
Ele pode ter “inventado” o nome mas ele n inventou o ritmo e nem a quem ele homenageia ne
Por favor
A verdade é que só há um interesse em toda essa briga, e todos $abem o que é!
So acho que vir aqui gastar essa energia e movimento todo, fazendo comparativos e questionamentos até mesmo da conduta de pessoas sérias e referências de dentro das religiões afro brasileiras (margareth), e com a finalidade de “justificar” ou amenizar ações de uma cretina irresponsável que acabou de cometer mais uma intolerância religiosa, é de um mau caratismo que devia ser revisado pela comunidade aqui viu.
Se a pessoa defende tanto é porque coaduna
Amiga tu foi massacrada
Por um fã da Ivete do norte? ? Uau!
Mas a claudinha bagunceira eh do sudeste
Maga não é blindada, amore
Você tá putinho pq nao sabe a diferença de gênero e ritmo
Nada amore
So acho que tu merece perma nao so por esse topico patético