MARIA HELENA CHIRA - Após longo hiato, atriz volta à TV como mãe de quatro jovens na série "Todas as Garotas em Mim': 'Assustador'

Após um longo hiato nas novelas e TV aberta, Maria Helena Chira está de volta em Todas as Garotas em Mim, da Record. Vista recentemente na reprise de Ti Ti Ti (2010), no Vale a Pena Ver de Novo, como a patricinha Camila, a atriz fez uma pausa na carreira para se dedicar à maternidade de Antônio, hoje com 6 anos. Na “Malhação bíblica”, ela dá vida a Cecília, mãe de quatro jovens. “É um pouco assustador”, brinca a paulistana de 39 anos.

A intérprete da tia de Mirela (Mharessa Fernanda), protagonista da produção da emissora do bispo Edir Macedo, deixou a Globo em 2013 após atuar na novela Sangue Bom para fazer Se Eu Fosse Você (2013-2015), na Fox, e se dedicou à criação de Antônio em seguida.

“Eu já estava querendo fazer isso há um tempo [voltar à TV]. Depois que eu tive filho, fiz muito teatro. Aí, rolou a oportunidade de fazer a série. Eu estou amando porque é em Paulínia [interior de São Paulo], perto de casa, então eu consigo ir e voltar com mais facilidade. Tá sendo muito incrível”, conta a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

Quem ainda está com a imagem da mimada Camila Bianchi na cabeça verá outra faceta de Maria Helena com a nova personagem. “É uma virada de perfil eu acho. É engraçado porque eu acabei de me ver em Ti Ti Ti, mais de dez anos atrás, criança praticamente, e agora eu sou mãe”, opina a ex-Globo.

“Cecília é uma mãe de quatro filhos, três deles jovens e um menorzinho [adolescente]. Tem um marido, tem uma pousada em Gramado”, acrescenta ela. Na história, a personagem é casada com Raul (Willian Mello), e os herdeiros dos dois são Rodrigo (Lucca Picon), Leonardo (Wesley Schmitt), Bertha (Gabi Cardoso) e Henri (Dani Gutto). “É um casal que se ama muito e tem uma estrutura de família muito forte”, afirma.

Maria Helena Chira está vestida de noiva como Camila Bianchi de Ti Ti Ti

Maria Helena interpretou Camila em Ti Ti Ti

Mãe de jovens na série da Record

A atriz diz ter tomado um choque com o tamanho dos filhos na ficção. “É um pouco assustador. Quando vi os moleques, eu pensei que não era possível que iriam me fazer ser mãe desses meninos enormes”, entrega a intérprete, aos risos. “Mas é interessante porque eu fico prevendo o que pode acontecer com o meu filho. É legal, eles são o máximo os meninos, são incríveis”, completa.

Maria Helena, porém, destaca que prefere não pensar muito sobre a adolescência de Antônio. “Ainda é meio distante para mim. Meu filho tem seis anos, ele é muito pequeno, não estou me preparando ainda não, estou tentando evitar, fingindo que não vai acontecer”, brinca.

A intérprete prefere ressaltar o caráter de Cecília na série. “Ela é muito tranquila, é difícil entrar em atrito. É muito calma e sabe muito bem o que está fazendo ali”, opina a artista.

Escrita por Stephanie Ribeiro, a série Todas as Garotas em Mim mistura trama adolescente com elementos religiosos. A “Malhação bíblica” terá duas temporadas exibidas na sequência uma da outra e terminará em 18 de julho.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/apos-longo-hiato-atriz-volta-tv-como-mae-de-quatro-jovens-assustador-82769