Marido e empresário de Camila Queiroz, Kleber Toledo não teve jogo de cintura para negociar empasse de atriz com a Globo

O episódio envolvendo a saída de Camila Queiroz da Globo antes do fim das gravações de Verdades Secretas 2 vai respingar em Klebber Toledo. Marido da atriz, o ator é também empresário dela, ao lado do sócio, Ricky Garcia. Foi a empresa deles, a 13th Productions, que conduziu todo o imbróglio do contrato de Camila com a Netflix.

A coluna apurou que foi a atriz, por meio dos seus empresários, quem solicitou o distrato do contrato fixo com a Globo e pagou, inclusive, a multa rescisória. Partiu dela a vontade de ter um acordo por obra, formato adotado por Camila para gravar Verdades Secretas 2.

O problema é que Klebber e Ricky já estavam negociando um contrato à parte com a Netflix sem comunicar isso à Globo. Ela já estava gravando, na maior discrição, o reality Casamento às Cegas com o marido, Klebber Toledo, quando a Globo soube do novo compromisso da atriz. Os dois não cometeram nenhum crime, mas essa é uma atitude muito mal vista no meio artístico e a imagem do casal ficou comprometidíssima depois disso.

Como não faria sentido não ter a protagonista da segunda parte da série, que já deveria ter sido gravada (a pandemia adiou o lançamento), a Globo fechou contrato por obra com a atriz. Mas a mágoa ficou. Tanto é que no material de divulgação da série de Walcyr Carrasco, Angel não aparece sozinha; sempre acompanhada ou de Giovanna (Agatha Moreira), ou de Cristiano (Romulo Estrela).

Em todo o da saída de Camila ficou claro, para quem acompanhou as negociações, que Klebber Toledo não seria a pessoa mais preparada para a função. Faltou a ele um certo jogo de cintura e a capacidade de negociar sem precisar partir para o embate. Isso sem falar nos dois contratos concomitentes, em empresas concorrentes.

Tanto Klebber, quanto seu sócio Ricky, não escondiam das pessoas mais próximas a certeza que a Globo não abriria mão das exigências de Camila para não perder a protagonista na reta final das gravações e foram para o tudo ou nada. Estavam seguros que iriam conseguir manter a atriz terceira temporada (como era o desejo da Globo antes de todo esse imbróglio envolvendo a Netflix), mas os dois meterem os pés pelas mãos e saem da emissora pela porta dos fundos.

2 curtidas

putz. não sabia que ele era o empresário dela.
ficou com deus

1 curtida

Quem poderia imaginar?

resumindo: a globo quer um contrato por obras mas não quer que o artista participe de outras plataformas mesmo nos periodos ociosos, é isso?

15 curtidas

Faz um bom tempo que ele passou a agenciar a carreira da mulher ao lado do seu socio

1 curtida

acredito que eles achavam impossível a globo seguir com o projeto sem a Camila, então não fizeram a mínima questão de negociar, só de dar as exigências kkk

1 curtida

Calma GLOBO solta as notinhas compradas mais devagar

3 curtidas

auge

assim, que nem eu li no outro tópico falando que, ok, a globo é uma empresa gigante, nasceu da ditadura e mil etc. os atores se vão arranjar problema estão sempre do lado mais fraco.
só que foram um pouco arrogantes de não enxergar que a globo é mto autoritária com quem faz as coisas sem avisar eles.
o maior exemplo é o faustão. ficou la 25 anos e só pq conversou com a band antes do contrato acabar a globo fez ele sair pelas portas dos fundos.

1 curtida

Larissa Manoela e Lucas Penteado puderam fazer programas com a Netflix mesmo com contrato na Globo.

1 curtida

O Lucas eu não sei, mas a Larissa já era contratada da Netflix antes de ser contratada pela Globo e a Globo acatou as decisão dela de poder ter os dois contratos. Acho que o maior problema foi a Camila ter assinado e começado a gravar o programa na Netflix sem falar nada com a Globo. E a Globo é muito rancorosa.

7 curtidas

Ele é empresário dela? MDS

Ixe, o Kleber está com um baita problema em mãos pra contornar

E daí? Só uma pode? A regra só não vale pra Camila?

1 curtida

Sim

1 curtida

Poder até poderia, o problema foi que ela assinou com a Netflix as escondidas da Globo, esse foi o caso. Se não fosse isso acho que ela estaria de boas com a casa assim como a Larissa.

1 curtida

Imagina ter um ego desse tamanho mds?

1 curtida

quem te garante que essa nota é verdadeira? As pessoas tendem a tomar na letra tudo o que sai nessas colunas como se fosse as palavras de Deus kkkk

Acho que aí que entra o agente/ empresário do artista, pra negociar cláusulas como a de exclusividade ou não-exclusivadade, pq não existe um contrato padrão pra todo mundo. Essa mulher ainda vai se arrepender de ter deixado a carreira na mão do marido/ companheiro. Ele parece ser bem amador.

Quantos e quais artistas ele e o sócio ja agenciaram antes da Camilla?

1 curtida

nem acredito que estou ‘‘defendendo’’ os marinho, mas…

a globo ofereceu um contrato de exclusividade a ela (coisa rara hoje em dia), justamente para evitar um possível desgaste de imagem; portanto, se ela participa como protagonista de dois projetos, isso acaba afetando todo o plano de investimento que a obra possui.

vocês precisam entender que a protagonista de uma novela, especialmente na era das redes sociais, serve não somente unicamente para propósitos artísticos: ela gera contratos comerciais desde o esmalte da unha até a cor do cabelo.

e esse tipo de compromisso, fortalece a imagem da camila dentro do mercado como produto de divulgação; agora, se ela atua em duas frentes (especialmente, duas frentes concorrentes), os patrocinadores se dividem, pagam menos e usufruem menos de seus investimentos. então, é complexo colocar alguém assim na linha de frente dos anunciantes.

19 curtidas