Marina Silva quer que Lula firme compromisso com assuntos climáticos e fim da reeleição para apoiá-lo

Marina defende condenação de Lula como decisão técnica: "A lei é para todos" - Congresso em Foco

A ex-ministra Marina Silva (Rede) vê um eventual novo mandato de Lula como um “governo de transição”. Para apoior o petista, a ex-senadora quer que Lula (PT) firme compromissos agora, seja em relação à emergência climática, sustentabilidade, desigualdade ou sobre o fim da reeleição.

Quem conversou com Marina nos últimos dias tem a convicção de que obviamente ela não recusará um encontro com Lula nesta campanha.

Mas tudo tem que ser feito a partir de bases programáticas já previamente acertadas.

3 curtidas

Fim da reeleição kkkkk apoiou o Aécio em 2014 mesmo ele nao sendo a favor

1 curtida

Na vrdd ele defendia sim mas só a partir dessa eleição
https://m.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1529056-programa-de-aecio-defende-fim-da-reeleicao-so-em-2022.shtml

“Só em 2022” depois que ele fosse reeleito em 2018. Assim fica facil apoiar

1 curtida

E fez muito certo! O PT foi super desonesto na campanha deles contra a Marina em 2014. Se tem uma coisa que não me desce em 2014 foi o que eles fizeram com ela naquele ano. Eles tumultuaram debates importantes com o marketing de barata deles.

4 curtidas

4 anos é pouco tempo pra implementar mudanças significativas e aumentar o mandato pra 5 anos nao ia fazer tanta diferença. Reeleiçao é absolutamente normal em vários países A list. Nos eua tem, na frança tem e la cada mandato é de 5 anos. Um presidente pode ficar 10 anos no poder

Esse mimimi ate hoje de pt sabotar marina em 2014 kkkkk aécio era extremamente baixo com ela tb. Pt nao tem culpa se a marina nao soube sustentar a candidatura e surfar na popularidade que ela conquistou com a morte do Eduardo Campos

é fácil apontar a culpa declínio da marina no pt, difícil é apontar os inúmeros erros que ela cometeu naquela campanha. Mesmo com todo ataque do pt ela poderia ter ido pro segundo turno e conseguir os votos do aécio com muita tranquilidade se tivesse mais estratégia na campanha. A própria marina se derrubou com as inconsistências no programa eleitoral dela, as mudanças diárias pra agradar conservadores. Mas acho que o pior erro dela foi de quando ela proibiu o PSB de são paulo de vincular a imagem dela com a do alckmin. Ela tava em primeiro lugar no estado justamente pq começaram a vincular os dois e o alckmin era extramemente popular la. Até santinhos com a foto dos dois tava sendo distribuído e ela proibiu, foi a partir dai que começou o declínio e ela caiu pra terceiro lugar la e depois isso foi refletindo por todo o país

1 curtida

Vai dormir Marina kkkkk.

Fim de reeleição? Kkk, seria ótimo mas isso não passaria nem no congresso

Porque não? Lol
Há bastante interesse em encerrar o fim da reeleição para o executivo, com um mandato único de 5 anos

Que erros? Retirar do programa de governo as medidas lgbt? E desde quando isso derruba candidato aqui no brasil

Marina caiu porque houve difamação pesada contra ela, e não tinha como ela rebater pq só tinha 2 minutos de tv e as redes sociais eram minúsculas em 2014, no quesito eleições.

4 curtidas

@Kevin todos os palanques petistas, coordenados, falaram que ela não teria condições de governador, inventaram lógicas falsas sobre votos que ela deu enquanto senadora e apelaram dizendo que ela acabaria com o bolsa família, ou que o banco central seria “privatizado” e tomaria as casas financiaras dos brasileiros.

Foi nojento demais o que o PT fez com ela.

1 curtida

Depende do partido ne?

PT, as esquerdas e PSDB barrariam

acho uma bobagem isso de fim da reeleição

3 curtidas

Barrariam como se esses partidos que você citou já defenderam publicamente à reeleição para presidente? Kkk

Fim da reeleição no executivo com deputados/senadores passando 40 anos na Câmara

Exatamente. Eu me lembro de uma propaganda do PT contra ela até hoje que vi no DCE da minha universidade. Ela defendia a independência do BC e o PT associou isso a dar dinheiro para os bancos na propaganda. Para o partido que ocupou a presidência nos dois maiores escândalos de desvio de dinheiro público, eles são muito espertos em fingir boas intenções.

2 curtidas

Num eventual governo lula isso mudaria de discurso por parte da esquerda

Até hj me lembro da propaganda com o prato de comida sumindo da mesa dos brasileiros

RI DÍ CU LO

E fica ainda pior quando você vê a política econômica que a Dilma/Levy aplicaram logo após a reeleição

1 curtida