MARTHA NOWILL: Atriz supera preconceitos e vira grávida que cobra por sexo virtual em série

Quando Martha Nowill descobriu que estava grávida de gêmeos em 2020, achou que teria de abandonar o projeto no qual estava envolvida: a série 5X Comédia, do Prime Video. Mas, ao conversar com a equipe, ela conseguiu manter o trabalho e transformar a história de sua personagem. No terceiro episódio, a atriz interpreta uma gestante que ganha dinheiro com sexo virtual. A própria Martha superou seus preconceitos com este tipo de fetiche para fazer o papel.

“Vi bastante conteúdo [pornográfico com grávidas], tive que lidar com meu próprio preconceito. Eu pensei: ‘Nossa, vai ser meio estranho’. É um tabu a gravidez, me parece que é uma sociedade muito culpada nesse sentido. Eu me incluo nisso, quando comecei a ver grávidas fazendo sexo online, pensei: ‘Que doideira’. Mas falei que é justamente por isso que a gente tinha que fazer, por até eu ter essa dificuldade”, opinou.

Disponível no Prime Video desde sexta (26), 5X Comédia é uma série de cinco episódios que retratam, com humor e pitadas de crítica social, temas relacionados à vida doméstica de brasileiros durante a pandemia de Covid-19. No episódio protagonizado por Martha, ela vive uma mulher grávida que sustenta a si mesma e ao marido e se desespera ao perder o emprego.

Para conseguir dinheiro, ela cria uma conta em um site dedicado a sexo e passa a atender virtualmente clientes, fazendo stripteases e realizando fantasias, por exemplo.

Martha estava grávida de cinco meses e meio quando as gravações aconteceram na casa dela. Ela e o marido, Luiz Braga, (que interpreta o marido dela no episódio também) cuidaram de toda a parte técnica, recebendo orientações da direção e da produção remotamente.

A atriz admite que ficou extremamente cansada durante esta empreitada, mas se sentiu realizada ao poder “eternizar” sua barriga de gêmeos numa série --os meninos nasceram em fevereiro deste ano.

“Eu sempre sonhei em filmar grávida, mas nunca imaginei que fossem ser gêmeos. Fiquei muito aflita, pensei: ‘Será que vou continuar boa atriz, será que vou estar de posse de minhas faculdades emotivas?’. A grávida é cheia de hormônios, e a personagem estava grávida, pensei em usar uma loucurinha nela. Foi um certo desafio atuar com meu marido, porque a gente tinha uma certa tendência a brigar naturalmente. Mas foi muito legal, eu diria que os desafios foram as coisas mais legais. Eu amei eternizar a minha barriga no audiovisual brasileiro”, diz Martha.

Parece interessante