Mas não ia morrer? Filiações ao PT crescem 44% na última semana

Filiações ao Partido dos Trabalhadores crescem 44% na última semana

Somente nesta quinta-feira (20), o PT registrou 346 pedidos de novas filiações, mostrando a força da campanha lançada em 7 de maio

A campanha de filiação ao PT segue crescendo com novos pedidos a cada dia. Na última semana a média móvel de filiações cresceu 44%. Somente nesta quinta-feira (20) foram registrados 346 novos pedidos de filiação ao PT, de acordo com os dados da Secretaria Nacional de Organização.

Lançada no último dia 7 de maio, sob o mote “A nossa luta é pela vida de todos”, a campanha de filiação está em todas as redes sociais do partido e vem ganhando adesão em todas as regiões do país.

Nos últimos dias importantes filiações ganharam destaque junto ao partido e na mídia.

Entre elas, a de Jean Wyllys, ex-deputado federal, jornalista, doutorando em Ciência Política na Universidade de Barcelona, pesquisador no ALARI at Hutchins Center de Harvard e escritor baiano.

Outra filiação recente bastane festejada é a do cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor de filmes consagrados como Bacurau, Aquarius e O Som ao Redor.

Hora de me filiar ao @ptbrasil e finalmente merecer todos aqueles xingamentos dementes: ser petista.

— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) May 13, 2021

Para a direção nacional do partido, é decisivo neste momento vivido pela população somar fileiras para enfrentar a pandemia, o fascismo e defender o Brasil.

“Mais do que nunca, os trabalhadores e o povo precisam do partido que sempre esteve ao seu lado”, diz o texto de convocação da campanha.

4 curtidas

Vou me filiar em breve

2 curtidas

Mas tava ruim das pernas mesmo. Com isso fica claro que o partido não é nada sem o lula, e por isso eles não apontam outra liderança no partido.

Lula de certa forma deve ser agradecido ao Bolsonaro. Ele conseguiu fazer um homem que era rejeitado totalmente em 2018 o único possível pra derrota-lo, deixando com que o antipetismo fosse deixado de lado.

só leio “buaaaaa buaaaaa”

um monte de conhecidos se filiaram ao partido

Você é filiada dilme?

Desde 2002 a mídia decreta o fim do PT e até hoje o partido é relevante. Só tá superando mais uma crise. Outros partidos nem isso, ou morrem, mudam de nome ou se fundem com outros.

1 curtida

Assim como você é filiado ao PSDB

ate vc?

Estou tentando me enturmar

eu era do psol, mas dropei. só surto nesse partido
mas pretendo me filiar ao pt sim

gente? conta os babados

mega essencial

eu era de uma cidade em que o psol era muito irrelevante politicamente, digamos, era nível pstu mesmo. era muita lacração, só falava com a bolha universitária e tinha um nível de cobrança bem chato. o tempo todo era jogado na nossa cara se estávamos comprometido com o partido ou não.

aquele purismo do psol que rechaça qualquer nível de aliança com outros partidos de esquerda e nem se abre ao diálogo. na época, eu ainda era universitário e atuava no movimento estudantil. depois que vc cai na real e vê que o partido não alcança ninguém além da bolha é bem decepcionante

1 curtida

É cidade pequena ou cidade conservadora?

capital, porém conservadora kkk

1 curtida

Tenho preguiça só de pensar

a curitibana

Maior partido da América do Sul faz assim

sou nordestinah kkk