Desmentindo fanfic de brasileiros, Globo NÃO estava exibindo Dragon Ball Z antes do plantão do 11 de setembro

Pessoas com frequência afirmam na internet que um plantão da Globo teria interrompido a transmissão do desenho Dragon Ball Z naquele dia fatídico para dar lugar à cobertura dos ataques, mas tudo não passa de um fenômeno chamado de “efeito Mandela”.

Uma tabela com dados de audiência da programação daquela semana, à qual o Notícias da TV teve acesso comprova que, na verdade, a Globo cortou a exibição de A Turma da Garrafinha (1998-2001), uma série com fantoches que integrava o programa infantil de Angélica, o Bambuluá (2020-2001).

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/efeito-mandela-plantao-da-globo-cortou-dragon-ball-z-no-11-de-setembro-65207

Morro com o povo insiste em dizer isso

Um monte de tweet viral ontem sobre isso

Kkkkkkkkk Lady Gaga, temos visita

Mas eu tava assistindo e isso eu tenho certeza
Só que eles querem fazer todo mundo acreditar nisso

Fic chata desses incels

Na minha memória, era Digimon.

todo ano desmentem isso

Isso foi um post que viralizou MUITO na internet com um relato na epoca do orkut? e todo mundo enfiou na cabeça que tava vendo tbm (já que toda criança assistia dragon ball)

Acho que nem é mentira pq quer, e sim lembrança confusa KKK

Não tava passando o desenho
Na verdade a minha chateação quando era criança foi essa

Que por conta da cobertura o desenho NÃO PASSOU e talvez muita gente tenha uma memória confusa por conta disso

Mas na época todo mundo assistia, então exista alguma memória afetiva sobre isso

Desmentiria?

Old que sim

Eu lembro da escola mandar todo mundo pra casa kkkk

Pra mim era Mais você kkkkk eu era bem pequeno, mas lembro que foi de manhã

Eu morro que insistem nisso até hoje

o legado da gaga esta em boas mãos
-n

Eu tava assistindo Sailor Moon

dragon ball era o último ou penúltimo desenho a passar, perto do horário do almoço. a cobertura do ataque começou pouco depois das 8h45

Efeito Mandela amores
Dragon ball foi um dos desenhos mais marcantes da época, que a gnt smp associava ver durante a manhã/horário do almoço pra ir pra escola, da sim a sensação que estava vendo algo assim no momento

Verdade, garen1

É o famoso Efeito Mandela, é interessante como isso acontece

Na Globo São Paulo certeza que não era Dragon Ball