Mato Grosso do Sul tem o maior número de internados e de pessoas aguardando leitos desde o início da pandemia

Mato Grosso do Sul tem nesta terça-feira (1º), 266 pacientes com Covid-19 ou suspeita de que estão com a doença, na fila por um leito clínico ou de terapia intensiva (UTIs) em seus hospitais.

Segundo a secretaria estadual de Saúde (SES), a central de regulação da macrorregião de Campo Grande tem 150 pessoas na espera, sendo 124 somente na capital. A central da macro de Dourados possui 80 pessoas no aguardo e a central estadual mais 36.

O estado tem 1.331 pacientes hospitalizados com Covid-19. É o maior número de toda a pandemia. Em leitos clínicos estão 762 pacientes e em UTIs, 569.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de Covid em Mato Grosso do Sul na manhã desta terça é de 105,7%. Na macrorregião de Campo Grande o índice é praticamente o mesmo do estado, 105,2%. Já nas macrorregiões de Corumbá e Três Lagoas é de 100% e na de Dourados de 108%.

Outros dados

Mato Grosso do Sul confirmou nesta terça, 1.952 casos novos de Covid. O total de infectados chegou a 292.677 pessoas e a média móvel dos últimos 7 dias atingiu 1.830 por dia – novo recorde da pandemia.

Mais 52 mortes provocadas pela doença foram confirmadas. O total de óbitos causados pelo novo coronavírus atingiu 6.867 e a média móvel de vidas perdidas para a Covid chegou a 46,3 por dia, nos últimos 7 dias.

A taxa de contágio que em maio chegou a cair para 0,95 continua a subir praticamente um centésimo por dia e chegou a 1,10.

Segundo a SES, o estado tem atualmente 22.197 casos ativos da doença. Desse total, 20.866 infectados – com sintomas leves ou assintomáticos - cumprem isolamento domiciliar.

Além dos registros confirmados, Mato Grosso do Sul tem ainda 11.833 casos suspeitos. São 2.423 testes em análise nos laboratórios e 9.410 notificações em aberto nos municípios.

@make @MM o governo daí ta fazendo algo pra abaixar isso? Os números só pioram

MS e Paraná de mãos dadas no colapso

1 curtida

Amigo Dourados, segunda maior cidade do estado está em lookdown
Mas Campo Grande tá tudo aberto

Dourados esfarelou demais, números piores que Campo Grande

Foi com Deus

declarou lockdown estadual
mas os municipios são livres pra aderir ou n
minha cidade ta tendo toque de recolher depois das 16:00

1 curtida

Errr

Putz, a desordem.

Aqui taa tudo fechando depois das 16:00
Menos farmacia
Ate mercado ta fechando

terceira onda pior que a primeira e segunda

@MM @MrPotatoHead tem um carregador do tipo C pra me emprestar?

1 curtida

que isso?

kkkk coisa mais inútil

carregador de celular mozi

Corumbá tá esfarelando bem, meus parentes de lá tudo pegaram

tenho o do xiaomi, nem sei se pega em todos os celulares

Não sei como MEus parentes ainda não pegaram

O meu tbm é xiaomi, parou de carregar faz uns dias
E vamos de camelodromo

Quando vc vem visitá-los?

o do meu primo aconteceu a mesma coisa, ele levou pro conserto