MC Marcinho tem piora e sai da fila de transplante de coração

O funkeiro MC Marcinho, de 45 anos, teve uma piora no seu estado de saúde nas últimas 24 horas e está com quadro de infecção generalizada, segundo informou sua assessoria de imprensa nesta terça-feira (22).

O artista está internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D’or, em Copacabana, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal (Veja mais no final desta reportagem).

Familiares e amigos do cantor fizeram um pedido por doação de sangue nas redes sociais (veja vídeo abaixo).

A situação traz ainda um outro drama, que é a retirada do nome do artista da fila de transplantes de órgãos. É que pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.

“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, explicou a assessora do cantor, Vanessa Bicalho.

O irmão do cantor, Mauro Garcia, também se manifestou nas redes sociais pedindo doação de sangue e falando sobre o quadro de Marcinho.

“Amigos, estou precisando muito da ajuda de vcs mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele . Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível”, escreveu.

o caso dele é o mesmo q o do faustao?

forças ao maior do funkmelody

Que ele possa sair dessa

tadinho, ele é jovem pra isso ainda

Muito triste tudo isso, ainda mais com a partida da MC Katia há poucos dias… geração icônica indo embora