Me ajudem na minha rotina de skincare (denovo)

sim, aqui estou eu fazendo tpc de rotina de skincare NOVAMENTE, mas dessa vez é definitiva para saber se esta certa e comprar os produtos certos dos passos q faltam da skincare!!! acreditem! para as gays que entendem, me digam se essa rotina esta certinha (minha pele tem manchas de espinha e fica facilmente manchada, e é oleosa/mista)

diurna:

1. lavar com sabonete facial de bebê (eu realmente prefiro um sabonete de bebê, ele consegue controlar a oleosidade ate q de uma forma ok, sinto logo dps de lavar. mas se vcs acharem melhor um específico, tlvz eu adapte e deixe o de bebê apenas para a noite)
  2. limpar a pele com água micelar, acho q a água micelar é melhor pq tem ph leve. eu deveria comprar a água micelar ou outro?
  3. usar serum facial para hidratar a pele. esse eu ja faço assim como o primeiro, eu to usando um bem barato da max love de vitamina c só para ver como a minha pele ia reagir a seruns e dps ir para um melhor, e não achei ruim… o aspecto da pele fica ok, e acho, pelo oq percebi, q controlou a oleosidade.
  4. protetor solar. ja faço tb, uso um protetor fps70 facial da neutrogena.
    dúvida: eu deveria usar um hidratante facial (não-serum) na diurna para complementar a hidratação ou n tem necessidade visto q a pele é oleosa e pode ficar mais ainda?

noturna:

1. lavar c sabonete de bb dnv
  2. água micelar dnv (caso seja ok)
  3. usar o serum novamente, OU… um hidratante facial específico para pele oleosa e noturno, seria melhor, ou é melhor usar o serum 2x ao dia como ja to fazendo?
    possível 3 passo seria um tonificador facial ou água termal para controlar o ph, mas acho q a água micelar ja dá conta, ou não? e daí viria com o serum dps no 4 passo.

se vc chegou ate aq, obrigado pela a paciência e ajude esse gay.

a água micelar seria essa

e o tônico esse pelo o custo benefício

mas acho q seria melhor comprar um esfoliante

pq n inclui argila?

Osh, para que vc passa água micelar dps de lavar o rosto com sabonete, de manhã ainda???

A bixa passando água micelar e sabonete ao mesmo tempo.

para remover impurezas e sujidades mais profundas, qlqr rotina de skincare fala de água micelar ou limpador após o sabonete, queridas.
praticamente todos os sites q vi

Posso estar falando merda, mas não sei pra que tanta limpeza quando vc só usa tônico e protetor

@Skincare

bom, eu peguei bastante dessa rotina de um site de skincare, então não é culpa minha

agua micelar é desnecessario

sabonete de bebê é bom usar o johnsons

sim, eu uso esse.
o líquido

então reformula a rotina diurna, amiga
iria ser só 3 passos msm (sabonete de bb, serum e protetor)? sem nenhuma limpeza adicional?

Osh, nunca vi isso. Geralmente quando vejo água micelar a pessoa usa ANTES do sabonete para fazer double cleasing (geralmente quem usa make) e é de noite. Se vc tava dormindo no seu quarto como sua cara acorda suja ao ponto de vc ter que limpar duas vezes?

mas de noite, acho q precisa sim de uma limpeza adicional fora o sabonete
são mts produtos de manhã e eu ainda re-aplico o protetor de tarde

Essa água micelar de manhã é super desne. Se for fazer double cleasing faz de noite, mas já que provavelmente vc n usa make, melhor fazer com cleasing balm ou oil ou ent lava duas vezes com sabonete msm.

se for fazer limpeza adicional faça à noite pra tirar o excesso de oleosidade do dia
eu faço com cleansing oil e depois o sabonete
de dia uso loção da hada labo que é leve e o protetor solar só

Aí tente um sabonete especifico pra manhã e de noite o double cleansing com o de bebê

De manhã sua pele n precisa de tanta limpeza n, minha filha
Exagerar na lavagem do rosto pode ser prejudicial pra saúde da pele do rosto q já é bem sensível

De manhã eu gosto de lavar o rosto só com água gelada, pq a noite só uso loção hidratante :thinking:

A noite uso cleasing oil pra tirar o protetor

qual o cleansing oil q vcs usam?