MEC divulga comercial sobre o Novo Ensino Médio, que começará a ser implementado a partir de 2022

Cronograma

A portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira traz o cronograma de ações para a efetivação do Novo Ensino Médio em âmbito nacional, orienta as unidades da federação quanto aos procedimentos e prazos que deverão ser cumpridos, quanto a oferta dos itinerários formativos e no processo de execução de seus currículos, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Trata também do prazo de escolha e entrega de materiais didáticos e cronograma de formação para profissionais da educação, entre outros.

Cronograma:

1. No ano de 2021 : aprovação e homologação dos referenciais curriculares pelos respectivos Conselhos de Educação e formações continuadas destinadas aos profissionais da educação;
  2. No ano de 2022 : implementação dos referenciais curriculares no 1º ano do ensino médio;
  3. No ano de 2023 : implementação dos referenciais curriculares nos 1º e 2º anos do ensino médio;
  4. No ano de 2024: implementação dos referenciais curriculares em todos os anos do ensino médio;
  5. Nos anos de 2022 a 2024: monitoramento da implementação dos referenciais curriculares e da formação continuada aos profissionais da educação.

Nova grade currícular:

2 curtidas

Verbo to be obrigatória

5 curtidas

To com medo de como esse ensino medio novo vai impactar os vestibulares

3 curtidas

essa grade curricular tá certa?

coitado de quem pegar essas mudanças, vai sofrer pra passar em vestibular

6 curtidas

só quem for de escola particular vai ter estudado o que precisa pra entrar na unviersidade

2 curtidas

quem tem só 1 escola no seu município, vai escolher entre O QUE???

2 curtidas

Acho que vai ter uma adaptação dos vestibulares, mas isso talvez ferre a vida de quem já acabou o ensino medio

3 curtidas

Graças a Deus já terminei essa bomba

2 curtidas

e o aluno nao sai do ensino médio com o curso profissionalizante completo, ele ainda vai ter que estudar mais um bom tempo pra se formar

1 curtida

mds eu tenho a impressão q vejo comercial do “novo ensino médio” todo ano

o ensino médio que temos já era podre, e agora vai ficar pior ainda nas escolas públicas

1 curtida

o mec jurando que todas as escolas vão ter condições de oferecer ensino profissionalizante kkk

5 curtidas

nunca né

enquanto eu tava no ensino médio, ainda em 2012 algumas escolas ofereceram curso profissionalizante no período noturno pros alunos… duvido que 1 tenha se formado

já tinha ate esquecido disso

Eu pensei também na capacidade das escolas, porque uma escola com ensino integral vai ter menor capacidade de alunos que dividindo em três periodos

isso se aplica a todas as escolas? desculpa mas eu n entendo mt sempre estudei em escola particular

o fato de história não ser uma matéria obrigatória nesse novo ensino médio diz muita coisa de como querem deixar a população

10 curtidas

que bomba.
pelo menos inglês será obrigatório