WICKED: me expliquem a história bbs

eu achava que a Elphaba (verde) era inimiga da Glinda (loira) mas pelo visto n tem nada a ver com isso, elas são amigas e o inimigo é outra pessoa

@arianabucetuda

apaga kpeta

A história começa com as duas bruxas na Universidade Shiz, onde elas inicialmente se antagonizam, mas eventualmente desenvolvem uma amizade complexa. Elphaba, que nasceu com a pele verde, é marginalizada pela sociedade por ser diferente, enquanto Glinda é popular e adorada. Ao longo do tempo, elas enfrentam desafios juntas, incluindo questões de poder, política e amor.

O enredo explora temas de discriminação, preconceito e a natureza da verdadeira bondade. Elphaba, inicialmente vista como malvada, é revelada como uma personagem complexa e incompreendida, cujas ações são motivadas por um desejo de justiça e igualdade. Glinda, por sua vez, enfrenta dilemas morais ao perceber as injustiças cometidas pelo governo de Oz.

O clímax do musical ocorre quando Elphaba é injustamente acusada de ser uma ameaça para Oz e perseguida pelo público, enquanto Glinda é forçada a escolher entre sua amizade com Elphaba e sua lealdade ao governo. No final, elas se separam, mas sua amizade e o impacto que tiveram uma na vida da outra permanecem como um tema central da história.

4 curtidas

mds amei…

o magico de oz é o vilão então

O Marcelo Médici

quem

vou comprar o livro pra ler antes de sair o filme

qual editora amg
tbm quero

aqui
https://www.amazon.com.br/Wicked-História-Não-Contada-Bruxas/dp/8544103898

O livro não tem muito a ver com o musical não viu, é bem mais político e tem algumas cenas de abuso sexual.

baratinho
acho q vou comprar tbm

mds

eu achei q fosse uma historia bobinha sobre amor e poder da amizade

Oz, O Mágico de Oz e Wicked são uma franquia?

sim, os universos são interligados. aparece todos os personagens do magico de oz no trailer.

(é o que eu entendi)

magico de oz é ultra famoso nos EUA, e aqui no brasil ngm sabe direito a historia né

Homens homossexuais de classe média amam essa história.