O membro do Fugees, Pras Michél, está enfrentando 22 anos de prisão por sua condenação em 2023 por uma conspiração federal de lavagem de dinheiro, pela qual ele está buscando um novo julgamento. Ele é essencialmente acusado de ser um espião chinês por seu papel em um esquema para exercer influência política, embora em um novo artigo da Variety, ele diga que “nunca quis ser um espião”.
Na mesma história, ele diz que terminou com os Fugees para sempre. Ele processou recentemente Lauryn Hill por fraude sobre a turnê norte-americana cancelada dos Fugees, e ele não se juntará a Hill e Wyclef Jean para a etapa europeia, se isso acontecer:
Eu terminei com isso. Eles estão indo para a Europa [para fazer turnê]. Eu não posso ir, então… É o que é. Você não pode dar às pessoas esse tipo de energia. Então você pode ficar frustrado, pode ficar desapontado, mas eu realmente acredito no meu caminho e na minha jornada, e eu acredito no que é meu, ninguém vai conseguir tirar isso de mim. Então é melhor que você tenha um pequeno grupo de pessoas que realmente acreditam em você e acreditam no que você está fazendo do que ter 100 pessoas ao seu redor, e no minuto em que algo acontece — bum. As pessoas simplesmente desaparecem.
Hill chamou o processo de Michél de “infundado” e “cheio de falsas alegações e ataques injustificados”.