Membros da ''Directors Guild of America'' votam esmagadoramente para ratificar acordo com estúdios e streamers

Os membros do Directors Guild of America votaram para ratificar o acordo que os negociadores sindicais fecharam com estúdios e streamers no início de junho.

Oitenta e sete por cento do sindicato votou a favor do acordo em um referendo que terminou em 23 de junho, enquanto 13 por cento votaram contra. Quarenta e um por cento dos 16.321 membros votantes elegíveis do sindicato - um grupo que inclui diretores, assistentes de direção, gerentes de produção de unidade e gerentes de palco, entre outros - compareceram à votação. O sindicato enquadrou isso como um nível de comparecimento que “excedeu qualquer voto de ratificação anterior da DGA”.

O novo contrato entrará em vigor a partir de 1º de julho e se estenderá até 30 de junho de 2026.

Durante o período de votação, os detalhes do acordo tiveram uma reação mista dos membros do sindicato que falaram com o The Hollywood Reporter no início do período de votação. Embora alguns membros tenham ficado entusiasmados com o amplo alcance dos ganhos e como eles impactam muitos constituintes dentro do sindicato, outros divulgaram publicamente que achavam que a cláusula sobre inteligência artificial no acordo não era hermética o suficiente e ficaram desapontados com os dados do streamer. a transparência não foi abordada e disse que o DGA havia desperdiçado a influência incomum fornecida pela greve dos roteiristas.

“Existem lacunas enormes que precisam ser preenchidas. O principal deles é que precisamos voltar a ser uma indústria que recompensa o desempenho e o sucesso, em vez do modelo de receita de tamanho único para o qual atualmente nos encontramos”, disse o diretor Peter Atencio (The Machine) ao THR no início do mês.

Outro membro da DGA que votou “sim” disse sobre os negociadores sindicais: “eles obtiveram alguns ganhos significativos. Você tem que lembrar que o acordo que eles tinham antes de entrar em negociações já era muito melhor do que o que temos no WGA, então qualquer coisa que eles adicionarem é uma vantagem.

1 curtida