Zelador de prédio leva mata-leão de morador após pedir que o homem não fizesse mais barulho no apartamento

Zelador de prédio leva mata-leão e mordida nas costas de morador no litoral de SP; VÍDEO

Caso aconteceu em Praia Grande (SP). Vítima das agressões pede R$ 100 mil na Justiça em indenizações pelo ocorrido.

Um zelador de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, alega ter sofrido um mata-leão e mordidas nas costas de um morador, que é filho de um ex-vereador na cidade, após pedir para que o homem não fizesse mais barulho no apartamento. O g1 apurou, nesta quinta-feira (13), que o profissional entrou na Justiça pedindo R$ 100 mil em indenizações (veja o vídeo acima).

“Não fiquei desacordado, mas foi por pouco. Já estava faltando o ar e, em mais uns 30 segundos, eu apagava”. desabafou o zelador, que mora e trabalha no prédio. “É um clima muito chato quando vou nesse andar, pois a recordação vem de imediato. Não tem como não lembrar desse dia”.

As agressões aconteceram em um prédio no bairro Ocian, em dezembro de 2022. O zelador, porém, entrou com o processo em maio deste ano na 5ª Vara Cível da cidade. Ele pede uma indenização moral de R$ 50 mil e outra estética, no mesmo valor, por conta das mordidas. Segundo o profissional, as marcas não sairão da pele sem um tratamento estético.

Nas imagens das câmeras de monitoramento do elevador do prédio, enviadas ao g1 pelo advogado Thyago Garcia, que representa o zelador no caso, é possível ver o momento em que o morador imobilizou o profissional com um ‘mata-leão’ no chão de um dos corredores do edifício.

O g1 buscou contato com o acusado pelas agressões, assim como com os advogados que o representam, mas não obteve um retorno até a última atualização desta matéria.

‘Mata-leão’ e mordidas

O zelador relatou que, na data do ocorrido, foi acionado por outros moradores que reclamaram do comportamento do agressor durante a madrugada, quando ele teria entrado no prédio fazendo barulho acompanhado de mais três pessoas, um homem e duas mulheres. O profissional alegou ter ido até o andar do condômino para conversar.

“Falei que, de acordo com as regras, nesse horário, não pode fazer barulho. Ele começou a falar besteira, dizendo que eu era folgado e que não gostava de mim”, explicou o zelador. A vítima ressaltou que, após a resposta do homem, caminhou em direção ao elevador planejando descer até a portaria e chamar a polícia, porém, foi alcançado pelo agressor.

“Ele tentou me dar um soco, mas desviei. Acabei caindo no chão, e ele ‘aproveitou’ para desferir vários socos e mordidas nas minhas costas”, lembrou o zelador. “Um outro morador, que já estava conversando com ele antes, ajudou a me desvencilhar dele”.

O advogado do zelador, Thyago Garcia, considerou que o episódio foi um “momento desesperador” para o cliente, que estava apenas desempenhando suas funções como zelador. “Naquele momento, acreditou que seria vítima de um homicídio, o que lhe causou profundo abalo emocional”, complementou.

FONTE:

Resumo

Zelador de prédio leva mata-leão e mordida nas costas de morador no litoral de SP; VÍDEO | Santos e Região | G1

Meu Deus

Que absurdo

gente?

Fotos do homem

Filho de vereador, esse povo acha que pode fazer tudo

ele devia pedir uma indenização maior

Filho de político ne? Essa corja se acha melhor que todo mundo

Gente

Utilizar mata-leão deveria ser enquadrado como lesão corporal grave. Eu tenho medo desse golpe, porque pode matar uma pessoa. Coisa horrível. E hoje em dia está cheio de moleques que, por qualquer besteira, desferem esses golpes de jiu-jitsu irresponsavelmente.