É pra fingir surpresa?
na vdd todo mercado que não é a europa do norte e um ou outro país asiatico (tipo as filipinas, que quase q tem inglês como língua oficial) quase não consome musica em outros idiomas.
vai ver o top 50 da espanha, da frança, da italia, de qq país latino, do japao, da india… tu não vai encontrar musicas em outros idiomas além do q eles falam.
os eua na vdd é bem mais aberto p outros idiomas que a maioria dos países, dado que música em espanhol lá (que não é o idioma principal) é amplamente consumido.
Qual seria o 3° idioma mais ouvido nos EUA, coreano?
Deve ser k-pop
Nem os brasileiros que moram nos EUA consomem as bombas da Anira.
Estadunidenses tem preconceito até com britânicos, imagina com brasileiros.
Músicas maravilhosas que Hitam nos 4 cantos do planeta, quando chega nos EUA flopa se o artista for de outra nacionalidade, David Guetta que o diga.
Grammy é na mesma vibe de boicote.
Acho engraçado o jeito como pra eles música brasileira não desce
Um gringo me falou que piseiro parece música de circo
a carmen e o sergio mendes eles ouviam em portugues
Sérgio Mendes tinha hits em inglês também nos EUA,não era só português não.
gente, pelo amor de santo cristo, parem c a sindrome de personagem principal de vcs kkkkk
americano nem sabe o q diabos é um brasileiro
americano tem tanto “preconceito” com musica brasileira qto brasileiro tem com, sei lá, musica holandesa. ou seja, eles não tem preconceito nenhum, eles simplesmente não tem nenhum motivo p ouvir. e eles não tem preconceito c musica britânica. a maior parte dos artistas britânicos flopam nos eua pq eles são artistas pop e o consumo de pop nos eua é limitadíssimo. até as popstars dos eua tipo bebe rexha, ava max, nicole scherzinger etc costumam flopar.
escutavam.
e a musica estadunidense da época tinha mta influência de bossa nova.
mas mta bossa nova era regravada em inglês.
#Defendi
quem exatamente?
esses 0,1% é bossa nova.
Ué, e qual smash em português eles escutariam? última vez que algo furou a bolha do Brasil foram: Bum Bum Tam Tam, Olha a Explosão e Ai se Eu te Pego… todas já tem muito tempo…
Não é como se tivéssemos um Sergio mendes ou Carmem Miranda atualmente