Forró é mais machista que sertanejo ou tenho a impressão errada?

Nos últimos anos surgiram vários cantores homens jovens no forró (Zé Vaqueiro, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Nattan, Felipe Amorim, Eric Land, Vitor Fernandes etc).

Mas e as mulheres? Parece que as fazem sucesso são só as ex cantoras de banda com carreira estabelecida tipo Solange e Tatty Girl.

Mari Fernandez seria uma novata, mas ela mistura muitos gêneros né.

Quem são as cantoras novatas fazendo sucesso solo no forró?

Ambos

O funk tbm não tem muita mulher representando…

os dois a 80km/h

Sim. Se bobiar o seetanejo tem mais mulheres que no funk.

aquela mari fernandez é gigante, maior que os homens

Estilo extremamente misógino Kk

Atualmente não, até pq funk parece tá perdendo pra trap no quesito novos nomes explodindo.

Mas já tivemos várias mulheres explodindo no funk.

quanto de altura?

As mulheres no funk nem sucesso fazem mais hoje em dia.

Todo gênero tem gente machista

E ainda é predominada por homens com letras megrah recheias

O mesmo pode-se dizer sobre o sertanejo. Só que o sucesso continuou pra elas.

Na verdade a indústria musical brasileira TODA é machista com exceção do pop que deve ser o único gênero com mais mulher que homem e olha lá.

Depois ainda perguntam porque gay só gosta de pop.

Quem merece escutar só sertanejo cantando de chifre e funkeiro cantando de buceta? Kkkk

1 curtida

A Mari Fernandez começou no forró/piseiro, mas hoje é cantora de sertanejo, fez a mesma transição que a Simone & Simaria. Mas o forró e sertanejo hoje fazem muitas intersecções. Sertanejo atual bebe muito da fonte do piseiro em letras e algumas sonoridades

Forró não é ainda algo que explode nacionalmente, com poucas exceções, então muitos migram para o sertanejo

várias cantoras de forró/piseiro tão migrando pro sertanejo ou copiando outras cantoras do gênero
essa praga vai destruir a música brasileira

Tudo lixo misogino, elitista e lgbtfobico

Sem machismo não existiria gays ofendendo cantoras pops gratuitamente, o teto é de vidro

amor me pega faz de mim o que quiser
me usa
me abusa pois o meu maior prazer
é ser tua mulher

Mas essa música deve ter 30 anos kkkk.

Acho que nisso o forró deu uma evoluída?

Diferente de trap que tá hitando hoje com aquela let’s go 4 que são 10 minutos de misoginia e machismo em todos os versos.