Meu amigo está com suspeita de HIV / Update

meu amigo transou com um cara
esse cara disse que usava PrEP e tava ok
e depois apareceu 5 dias depois avisando que tinha positivado e tá com carga 4000

mesmo tendo passado das 72h ele pegou o PEP e tá tomando
eu já conversei bem com ele mas ele não consegue se acalmar
já não sei o que dizer mais

gente o que vcs diriam?
tópico sério

Ainda existe a possibilidade dele não ter se infectado
Ele foi ativo ou passivo?
E ele nao toma prep?

não sei o que dizer…Apenas que isso sirva de aprendizado para nunca confiar em ninguém.

16 curtidas

Seu amigo foi passivo ou ativo?

Carga 4 mil é bem baixa, então as chances dele ter contraído são pequenas. De qualquer forma, PEP pós as 72h é ineficaz.

Conversem com ele sobre a vida com HIV, não é nenhum bicho de 7 cabeças. A expectativa de vida é bem boa e os antirretrovirais usados hoje no SUS como primeira linha tem efeitos colaterais praticamente nulos. A única diferença que ele vai ter é tomar dois comprimidos todos os dias.

46 curtidas

Ai que medo bicho

ele foi psv e não toma PrEP

Como funciona o procedimento, ele vai fazer o teste quando?

então, né?

Espero que ele não tenha contraído, mas caso tenha acontecido, lembre-o que não é uma sentença de morte. Vai ficar tudo bem

22 curtidas

eu vi um topico no reddit sobre isso esses dias, será que é a mesma pessoa?

uaaaaaaa

hiv não é mais uma sentença de morte

1 curtida

Vixe, pior que nesse caso não tem muito o que fazer a não ser esperar os dois meses pra fazer o teste

Por isso é importante não confiar em ninguém, se for fazer camisinha que ao menos VOCÊ esteja tomando prep e já sabendo da possibilidade das outras ists, confiar nos outros é furada

https://www.reddit.com/r/EuSouOBabaca/comments/18w8rzf/sou_babaca_por_terminar_relacionamento_com/

Sou babaca por terminar relacionamento com portador de HIV?

Nao é o babaca

No começo de dezembro eu (homem gay, 28 anos) conheci um rapaz através do Grindr. Nos encontramos, tivemos uma noite super agradável e transamos (com camisinha).

Ficamos conversando bastante, nos curtimos e ficou claro que a intenção dele era ter um relacionamento sério, namoro mesmo. Disse a ele que esperássemos, que estamos nos conhecendo, enfim.

Ele chegou a conhecer minha família, me mostrar a família dele… Enfim, um rapaz trabalhador, honesto, com um núcleo familiar bem presente e apoiador, enfim.

Nos encontramos novamente há alguns dias e transamos, dessa vez sem camisinha (foi meu segundo parceiro este ano, e fiz testes para ISTs em outubro).

Ontem, dia 31, último dia do ano, veio a “bomba”: me contou que foi diagnosticado como HIV+, mas que eu deveria ficar tranquilo pois nunca corri quaisquer riscos. Isso porque ele convive com a doença faz 8 anos, era um supressor de elite e vive com o vírus indetectável (logo, intransmissível).

Ele me mostrou todos os exames (o mais recente feito no final de novembro, semestral), todos com as cargas virais realmente indetectáveis. Ele me disse que em relação a uma pessoa que se sente saudável mas não se testa e uma com HIV que se trata e cuida muito mais de seu corpo e saúde, é muito mais fácil contrair uma doença com a primeira pessoa. Dá pra ver que ele claramente entende e estuda o assunto, e inclusive ofereceu pra eu conversar com a infectologista dele e tirar dúvidas.

Mesmo assim, foi um baque tremendo. Primeiro porque eu nem sabia que HIV indetectável não podia ser transmitida. Foi muita informação de uma vez, e eu desde a revelação tenho estado extremamente ansioso - e se ele me passou HIV? Li que não adianta fazer o teste antes de 30 dias.

Mesmo com o que li (dizendo que não há de fato riscos), eu disse a ele que tinha o direito de saber antes. Que a minha confiança foi quebrada, que estou ansioso pra caramba, e que não tenho intenção de ter um relacionamento/namoro com alguém que me esconderia uma coisa dessas.

Ele respondeu que eu nunca estive em risco, trouxe os argumentos que mencionei acima, e disse que claramente eu só queria terminar “futuro namoro” por conta do diagnóstico dele. E não vou ser hipócrita: tenho sim medo de me relacionar com ele. Mas o motivo principal foi mesmo ele não ter me contado.

Eu sou o babaca por ter terminado?

TLDR resumo: transei com um rapaz com HIV indetectável e ele só me contou que tinha depois.

1 curtida

ele foi psv
eu sei que depois de 72h não rola
mas ele chegou chorando na médica e ela passou pra ele mesmo assim

vou falar com ele sobre essa segunda parte

5 minutos

92 visualizações

sabemos que não
mas mesmo assim ninguém quer contrair né
é um choque pra pessoa

6 curtidas

Quem garante que a carga tá 4000 mesmo? Se ele mentiu da prep. Isso tem cara de carimbador.

Mas se tiver contraído só vai ter que tomar 2 compridos por dia

Não tem efeito colateral, não será o fim do mundo

ele não me falou
mas tem todo um acompanhamento do SUS